Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

"Queridinho" de Vitor Belfort vence e mantém freguesia no TUF

23 abr 2012 - 00h16
(atualizado às 01h06)
Compartilhar

Amigo pessoal de Vitor Belfort e apontado por alguns membros da casa do The Ultimate Fighter Brasil como "queridinho" do lutador do UFC, o peso médio Cezar "Mutante" avançou à semifinal do reality show. Em luta exibida no início da madrugada desta segunda-feira, o lutador finalizou com uma guilhotina Leonardo "Macarrão", representante do time Wanderlei, no segundo round e manteve a invencibilidade da equipe comandada pelo "Fenômeno" dentro do programa.

» De A a Z: saiba tudo sobre o campeão Anderson Silva

Com a vitória de Mutante, o grupo verde soma 4 a 0 em relação aos adversários. Entre os pesos médios, além de Cezar "Mutante", o paulista Daniel Sarafian, do time Vitor, também está nas semifinais. Já na competição da categoria dos penas, Godofredo "Pepey" e Rodrigo Damm, ambos da mesma equipe, se mantiveram na disputa pelo tão sonhado contrato com a marca mais famosa de MMA do planeta.

No combate da noite deste domingo, Mutante buscou pressionar Macarrão logo no início, acertando um forte soco no rosto do adversário. O golpe, ao invés de intimidar o jovem lutador de 22 anos, acordou o representante do time de Wanderlei Silva no octógono. Leonardo conseguiu trabalhar na curta distância e acertar bons golpes em Cezar, que recuou e terminou a primeira parcial em desvantagem.

O bom ritmo apresentado por Macarrão, entretanto, não entrou no octógono na parcial final. Logo no início, Mutante conseguiu a queda, e a posição ideal para trabalhar o jiu-jitsu. Com habilidade, o representante da equipe de Vitor Belfort conseguiu encaixar uma guilhotina, pressionando o adversário. Sem o mesmo jogo do rival no solo, o atleta de Wanderlei Silva acabou finalizado.

Preterido, Serginho chora; Gasparzinho aponta presença de "ladrão"

Mais uma vez "ignorado" por Vitor Belfort na escolha do combate da noite, Serginho Moraes não escondeu o incômodo por ficar fora do combate contra Leonardo Macarrão. Na primeira atividade depois do anúncio do duelo da semana, o lutador paulistano desabafou e chorou frente ao treinador de boxe, Luiz Dórea.

Renomado nome da "nobre arte", Dórea tratou de consolar o especialista em jiu-jitsu. "Você vai vencer. Vai chegar a sua hora. O seu momento vai chegar", disse o treinador, elevando o moral do competidor de São Paulo no episódio deste domingo.

Além do choro de Serginho, o programa ficou marcado pelas acusações de Anistávio "Gasparzinho". Considerado o mais brincalhão da casa, o lutador do time de Vitor Belfort perdeu o sorriso e fechou a expressão geralmente alegre. O atleta apontou a presença de um "ladrão" dentro da casa, alegando a falta de algumas das roupas fornecidas pelo Ultimate Fighting Championship para os competidores.

As palavras de Gasparzinho não repercutiram bem em alguns dos outros atletas, como Francisco "Massaranduba". "Ele pode ir lá e procurar na minha bolsa, mas não vai achar nada. Se ele não achar nada, vou ter que dar uma surra nele", prometeu o provocador peso médio do time comandado por Wanderlei Silva.

Pupilo de Vitor Belfort, Cezar "Mutante" Ferreira é o único mineiro presente na primeira edição brasileira do The Ultimate Fighter. Residente em Las Vegas, em busca do sonho de conseguir uma vaga no UFC, Mutante já participou, inclusive, de um camp com a lenda Randy Couture, justamente no último combate do americano na carreira - na derrota para o brasileiro Lyoto Machida, em 2011
Pupilo de Vitor Belfort, Cezar "Mutante" Ferreira é o único mineiro presente na primeira edição brasileira do The Ultimate Fighter. Residente em Las Vegas, em busca do sonho de conseguir uma vaga no UFC, Mutante já participou, inclusive, de um camp com a lenda Randy Couture, justamente no último combate do americano na carreira - na derrota para o brasileiro Lyoto Machida, em 2011
Foto: UFC / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra