Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

Paulo Borrachinha promete desafiar Chimaev no UFC 318: "Precisa me enfrentar"

Para encerrar a fase de desconfianças, Paulo Borrachinha enfrentará neste sábado (19) no UFC 318 a Roman Kopylov.

16 jul 2025 - 20h17
(atualizado às 20h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Paulo Borrachinha enfrentando Sean Strickland
Paulo Borrachinha enfrentando Sean Strickland
Foto: Divulgação/UFC / Esporte News Mundo

Para encerrar a fase de desconfianças, Paulo Borrachinha enfrentará neste sábado (19) no UFC 318 a Roman Kopylov. O brasileiro, no entanto, já está mirando um outro representante da Rússia para o futuro, caso seja o vitorioso do 'co-main event' do card a ser realizado em Nova Orleans (EUA).

Neste caso, o 'alvo' é Khamzat Chimaev. O checheno, que é desafeto do mineiro, é o adversário desejado pelo brasileiro para sua próxima luta em caso de vitória. Em entrevista ao 'The Ariel Helwani Show', o peso-médio revelou seus planos para buscar um nome de peso para se desafiar.

- Se Deus me der essa vitória, irei chamar o nome do Chimaev. Vou desafiar esse f.d.p. para uma luta. Ele precisa me enfrentar. Eu preciso enfrentá-lo - disse Borrachinha.

A origem da rivalidade se deu em uma discussão que teve em 2022, quando o russo apareceu no Instituto de Performance do UFC, em Las Vegas, e começou a provocar o brasileiro, que fazia um treino no local. A partir dali, começou uma discussão que ficou muito perto de se tornar uma briga de fato entre os dois lutadores.

Os dois passaram então a trocar provocações, principalmente via redes sociais com Borrachinha por várias vezes chamando o 'Borz' de 'Checheno Gourmet' e o desafiando para uma luta, que ficou muito perto de acontecer. Em 2023, os dois estavam escalados para se enfrentar no UFC 294, que foi realizado em Abu Dhabi. Mas uma infecção no cotovelo do mineiro o forçou a sair do combate.

Desde então, a rivalidade entre o brasileiro e o russo se reduziu, com os dois lutadores tomando rumos diferentes. Borrachinha tem enfrentado uma série complicada com vários maus resultados recentes, enquanto Chimaev lutará em agosto contra Dricus du Plesis no UFC 319. Mesmo assim, confia que o desafeto não irá resistir a seu apelo se for vencedor do combate.

- Já tentei lutar com ele há muito tempo, desde aquela discussão no Instituto de Performance. Ele tem evitado lutar comigo há muito tempo. Sempre diz não e o UFC vem tentando fazer essa luta, há uns dois anos. O Chimaev diz não, ele diz que quer lutar contra qualquer um dos 84kg, mas não quer me enfrentar - afirmou.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade