PUBLICIDADE

MMA

Derrotado, Demian fica satisfeito e evita falar sobre futuro

24 fev 2014 - 07h57
Compartilhar
Exibir comentários

Assim que a luta acabou, Demian Maia levantou os braços para comemorar. Todos, inclusive ele, sabiam que a vitória era de Rory MacDonald, o que foi confirmado pelos juízes logo depois. Porém, a festa do brasileiro tinha um motivo: ele ficou satisfeito com sua performance no UFC 170, em Las Vegas. O único problema é que, com duas derrotas consecutivas, seu futuro se tornou uma incógnita.

<p>Demian disse que só quer reencontrar a família antes de decidir sobre o futuro no UFC</p>
Demian disse que só quer reencontrar a família antes de decidir sobre o futuro no UFC
Foto: Facebook/ UFC / Reprodução

Em primeiro lugar, Demian exaltou seu adversário, um jovem canadense que já tem experiência no UFC, está bem posicionado no ranking e deve lutar pelo cinturão dos meio-médios em breve. "Ele não me surpreendeu. Eu sabia que era um dos melhores na categoria".

Aos 36 anos, Demian está distante do título e, apesar de ter gostado do próprio desempenho, é evasivo sobre o futuro: "estou satisfeito com minha atuação, mas desapontado com a derrota. Veremos o que vai acontecer para mim. Só quero ir para o Brasil e passar um tempo com a família".

Consciente que venceu um adversário duro, Rory elogiou o brasileiro e explicou como conseguiu a virada. Dominado no chão durante o primeiro round, ele deu a entender que foi surpreendido até na luta em pé, antes de conseguir a reação.

"O Demian golpeia realmente baixo, então, depois do primeiro round, eu mudei minha postura. Isso ajudou a prevenir seus golpes e fez toda diferença na luta", explicou Rory, que ganhou confiança a partir do segundo assalto e quase venceu por nocaute.

Demian está agora com três vitórias e duas derrotas entre os meio-médios. Já Rory se recuperou de uma derrota recente e pode se orgulhar de um cartel impressionante: perdeu apenas duas vezes em nove lutas pelo UFC. O que impede o canadense de disputar o título é o fato de o cinturão estar sem dono. Ele terá que esperar pelo menos o combate entre Johny Hendricks, que vão se enfrentar para definir novo campeão da categoria.

O repórter viajou a convite da Amazoo Açaí.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade