PUBLICIDADE

Filho de lutador morto no RJ se despede com mensagem em rede social: "Gratidão eterna"

Diego Braga Alves, de 44 anos, foi encontrado morto depois de subir o Morro do Banco atrás de moto que havia sido furtada

16 jan 2024 - 15h50
(atualizado às 18h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O lutador Gabriel Braga, filho do lutador de MMA Diego Braga, se despediu do pai nas redes sociais. O atleta foi encontrado morto após tentar recuperar sua moto que havia sido roubada.
Gabriel Braga também é lutador e tinha uma relação muito próxima com o pai, com quem também treinava
Gabriel Braga também é lutador e tinha uma relação muito próxima com o pai, com quem também treinava
Foto: Reprodução/Instagram/@gabrielbragamma

Gabriel Braga, filho do lutador de MMA Diego Braga Alves, de 44 anos, publicou uma foto e um pequeno texto de despedida para o pai, nesta terça-feira, 16. O lutador foi encontrado morto na segunda, 15, após ir ao Morro do Banco para tentar recuperar uma morto furtada. Em sua mensagem, o filho ressaltou a relação próxima dos dois.

"Sem palavras pra descrever o pai e o amigo mais F*DA do mundo que eu tive, estará sempre em meu coração e continuarei te honrando até o fim, gratidão eterna por tudo, um dia te abraçarei novamente, cuide de mim como sempre cuidou, te amo", escreveu.

Gabriel também é lutador de MMA e era acompanhado pelo pai nas competições. Diego era dono de uma academia de artes marcias, a Tropa Thai, com unidades nas comunidades de Rio das Pedras e Tijuquinha, no Rio de Janeiro.

O velório de Diego está marcado para quarta-feira, 17, às 7h, no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Sulacap. A academia de luta disponibilizou um ônibus para levar alunos e amigos ao sepultamento, com saída de um supermercado em Rio das Pedras.

Lutador de MMA encontrado morto no Rio

Diego Braga foi encontrado morto na noite de segunda-feira, 15, após pedir ajuda nas redes sociais para encontrar sua moto que havia sido roubada. O lutador foi até o Morro do Banco, na comunidade da Muzema, na zona oeste do Rio de Janeiro, e desapareceu. 

De acordo com a PM, a vítima foi localizada em uma área de mata e socorrida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde foi atestado o óbito. 

Na manhã desta terça-feira, 16, um dos suspeitos de assassinar o atleta foi preso, em casa, no Morro do Banco, com drogas. Segundo a Polícia Militar afirmou ao Terra, ele confessou ter participado do crime e foi conduzido à 16° DP.  "As buscas na região por outros envolvidos estão em andamento", acrescentou a corporação.

Quem é lutador de MMA encontrado morto após tentar recuperar moto roubada no Rio Quem é lutador de MMA encontrado morto após tentar recuperar moto roubada no Rio

Antes de desaparecer, Diego havia postado, por volta das 11h de segunda, uma foto com a moto e as informações da placa. Além disso, o lutador também compartilhou o momento em que o veículo foi furtado na garagem do condomínio onde ele morava.

O filho de Diego, também lutador Gabriel Braga, contou ao portal g1 que, percebendo a demora do pai, amigos de Diego tentaram ir ao morro, mas receberam ordens de que deviam descer.

"Um amigo ligou para tentar liberar o corpo, e eles falaram que colocaram o corpo em uma praça. Mas quando chegamos lá, a polícia já estava lá e não deixaram ninguém subir", disse Gabriel. A região é alvo de disputa entre traficantes e milicianos.

Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) assumiu a investigação do assassinato de Diego. Os policiais coletam informações e realizam demais diligências para identificar todos os autores do crime.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade