PL convida Leandra Guedes, ex-mulher de Janones, para debate da Globo; entenda a estratégia
O objetivo do convite foi vetar a presença de seu ex-marido no mesmo ambiente, já que a prefeita de Ituiutaba possui uma medida protetiva concedida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG)
O PL convidou Leandra Guedes, prefeita de Ituiutaba e ex-mulher de André Janones, para o debate presidencial da TV Globo. A manobra estratégica visa afastar Janones do local, visto que ela possui uma medida protetiva contra ele concedida pelo TJMG, impedindo a aproximação física do parlamentar. Janones, peça-chave na campanha digital de Lula e líder de um canal de WhatsApp com cerca de 9 milhões de seguidores, já anunciou uma alternativa imediata para contornar a restrição e atuar no debate.
O Partido Liberal, em nome de Flávio Bolsonaro (PL), convidou a prefeita de Ituiutaba e ex-esposa do deputado federal André Janones (Rede-MG) Leandra Guedes (Avante), para ir ao debate entre os candidatos à Presidência da República na TV Globo.
Leandra Guedes
O objetivo estratégico do convite foi vetar a presença de seu ex-marido no mesmo ambiente, já que a prefeita possui uma medida protetiva concedida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) em abril de 2025.
Diante da impossibilidade de contato físico por conta da restrição judicial, o parlamentar aliado a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou uma alternativa imediata para não ficar de fora das discussões.
Janones ocupa um papel central na campanha digital do presidente Lula. Ele coordena o principal canal de WhatsApp de apoio a Lula, o "Exército do Lula" que reúne cerca de 9 milhões de seguidores.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.