PUBLICIDADE

Campeões da faixa-preta são coroados no Grand Slam de Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro

A categoria faixa-preta adulto brindou a torcida com um dia inteiro de intensa ação nos tatames do Velódromo do Parque Olímpico, na Zona Oeste

24 out 2021 23h57
ver comentários
Publicidade

O terceiro e último dia do Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro, da AJP Tour, teve de tudo. A categoria faixa-preta adulto brindou a torcida com um dia inteiro de intensa ação nos tatames do Velódromo do Parque Olímpico, na Zona Oeste. Houve desde lutas decididas no detalhe a atropelos, todos os tipos de técnicas, finalizações para todos os gostos e quedas plásticas.

Mica Galvão conquistou pela primeira vez o Grand Slam do Rio como faixa-preta (Foto: Ane Nunes/AJP)
Mica Galvão conquistou pela primeira vez o Grand Slam do Rio como faixa-preta (Foto: Ane Nunes/AJP)
Foto: Lance!

Confira abaixo como as categorias de peso da faixa-preta masculina e faixa-marrom/preta feminina apontaram seus campeões, em combates emocionantes e atuações de gala:

Faixa-preta / adulto / masculino

Peso-pluma (-56kg) - Oziel Santos e Welerson Gonçalves venceram os favoritos para chegar à final. Na disputa pela medalha de ouro, Oziel jogou de forma inteligente para garantir uma vantagem de 1 a 0 e a medalha de ouro. Antes, Oziel superou Yuri Soares e Luan Pinheiro.

Peso-pena (-62kg) - Diogo Reis segue invicto na temporada 2021/222 do Grand Slam. No Rio, ele bateu Ronald Alves por 4 a 1 na final pela medalha de ouro. Antes disso, superou André Moura por 6 a 1 e Lucas Pinheiro por 8 a 6.

Peso-leve (-69kg) - Fabricio Andrey e Meyran Maquiné deram tudo na luta pelo ouro. A final foi em ritmo acelerado e Fabrício garantiu o título com um placar de 4 a 3. Antes disso, Andrey finalizou Wesley Santos, Klaus Maine e venceu Leo Saggioro por 2 a 1.

Peso-meio-médio (-77kg) - Na chave mais povoada, Mica Galvão lutou cinco vezes para garantir a medalha de ouro. Ele finalizou Daniel Quintas, Lucas Brito, Lucas Protásio e Natan Chueng. A campanha perfeita foi fechada com um estrangulamento pelas costas em Luiz Medeiros.

Peso-médio (-85kg) - Em cinco lutas, Gabriel Silva finalizou Erick Vinicius e Marcello Lamelle. Em seguida, derrotou Yan Paiva e Alex Munis por decisão dos árbitros. Na final, Gabriel esperou até os segundos finais para marcar um ponto e vencer Athos Miranda por 3 a 2 na pontuação geral.

Peso-meio-pesado (-94kg) - Erich Munis lutou quatro vezes para conquistar a medalha de ouro. Ele derrotou Gustavo Borges por 2 a 0. Isso o colocou frente a frente com Patrick Gaudio. O placar de 4×2 colocou Erich no degrau mais alto do pódio.

Peso-super-pesado (-120kg) - Isaque Bahiense fez uma aposta arriscada ao decidir lutar contra os mais pesados. Normalmente peso médio, o carioca arriscou e deu certo. Em três lutas, venceu Rodrigo Melo e Wallace Costa. A final foi contra Pedro Pimenta, e Isaque superou a diferença de peso e tamanho para vencer por decisão dos árbitros após um empate por 0 a 0.

Faixa-marrom e preta / feminina / adulto

Peso-galo (-49kg) - Brenda Larissa e Duda Tozoni vêm construindo uma das maiores rivalidades do Jiu-Jitsu feminino. Elas se encontraram na disputa pela medalha de ouro e o resultado foi empolgante. Larissa levou o título por pontuar por último no empate em 2 a 2. Antes, ela finalizou Mariana Rolszt e venceu Jessica Dantas, também por pontuar por último.

Peso-pena (-55kg) - Ana Rodrigues deu duro para finalizar Milene Silva na final. Não conseguiu, mas venceu com um placar 11 a 1 para garantir a medalha de ouro. Antes, a atleta da Dream Art venceu Ana Schmitt por 2 a 0 e Michele Oliveira por decisão dos árbitros.

Peso-leve (-62kg) - Temos uma bicampeã. Julia Alves defendeu com competência seu título na etapa do Grand Slam do Rio 2020. Na final, ela enfrentou uma adversária muito dura, Natália Zumba. Uma vantagem pequena, de 1 a 0, deu à Júlia o título. Antes, a lutadora da GFTeam finalizou Ana Brito, Aurea Almeida e Luciane Silva.

Peso-médio (-70kg) - O destino da medalha de ouro foi decidido pela mais estreita das margens. Larissa Dias foi a último a marcar na final muito disputada frente a Ingridd Souza, num empate por 2 a 2 para conquistar o título. Antes, Larissa venceu Maria Cabral por 17 a 0, Welma Almeida por 6 a 2 e Izadora Silva por WO.

Peso-pesado (-95kg) - Yara Soares está virando a maré. Depois de várias derrotas difíceis para a rival Gabi Pessanha, Yara deu um jeito de vencer. No Grand Slam do Rio, ela fez um trabalho inteligente de estratégia certa para construir uma vantagem de 2 a 0, enquanto colocava o freio na guarda perigosa da adversária. Antes, Yara venceu Graciele Carvalho por 5 a 0.

Lance!
Publicidade
Publicidade