Opositor na Ucrânia, Klitschko leva jato de extintor na cara em protesto
Dentre os milhares de manifestantes que se organizam na Praça da Independência, em kiev, na Ucrânia, o ex-boxeador Vitali Klitschko se destaca. Ele, que atualmente se dedica à vida política e foi eleito parlamentar, é um dos líderes do movimento e chegou a ser atingido pelo jato do extintor de incêndio durante os protestos.
Klitschko, que dominou o boxe peso pesado ao lado de seu irmão Wladimir na última década, solicitava que os manifestantes não pregassem a violência e seguissem de forma pacífica. Neste momento, o ex-boxeador foi atingido por um jato do extintor, que ainda não se sabe se partiu dos policiais ou de algum manifestante.
As manifestações ocorrem após o governo ucraniano, do presidente Viktor Yanukovich, ter negado acordo de associação com a União Europeia (UE) e manter associação com a Rússia. Os manifestantes pedem, desde os primeiros protestos em dezembro, que o país se una à UE.
Leis que reprimem os protestos, aprovadas no último dia 17, também expandiram as manifestações. Klitschko é um dos principais nomes da oposição ao governo e já expressou o desejo de se candidatar a presidente em 2015.