PUBLICIDADE

Arte marcial criada pelo exército israelense ajuda Mister Minas Gerais Raphael Carpejane a manter a boa forma

militar das Forças Armadas e influenciador digital Raphael Carpejane utiliza a luta criada em Israel durante a guerra pela independência do país como atividade essencial para manter a boa forma

28 set 2021 18h08
ver comentários
Publicidade

Assim como qualquer outra arte marcial, o krav magá vai além da defesa pessoal. Seus movimentos trazem benefícios à mente e ao corpo. Eleito Mister Minas Gerais em 2021, o militar das Forças Armadas e influenciador digital Raphael Carpejane utiliza a luta criada em Israel durante a guerra pela independência do país como atividade essencial para manter a boa forma.

Mister minas Gerais, Raphael Carpejane falou sobre os benefícios do Krav Magá em sua rotina (Foto: Divulgação)
Mister minas Gerais, Raphael Carpejane falou sobre os benefícios do Krav Magá em sua rotina (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

- Além de me manter seguro e com a minha autoestima lá em cima, o treino de krav magá também é um grande aliado na preparação física, pois exige agilidade e estimulação constante do corpo - explica o mineiro.

As vantagens da prática da modalidade do exército isralense não se limitam às habilidades físicas. Seguindo a linha de modalidades de defesa pessoal, o krav magá também alivia o estresse e fortalece a concentração, benefícios diretamente ligados à mente.

- Com certeza a experiência no krav magá me ajuda nos mais variados desafios da minha rotina, como nos estudos para o curso de Direito que eu faço e até mesmo nos concursos de beleza que participo. O foco está sempre em dia graças aos momentos trabalhados durante os treinos - afirma.

Além dos benefícios supracitados, o krav magá também auxilia na diminuição da ansiedade, fortalece a imunidade, ajuda no desenvolvimento de disciplina e muito mais. É importante frisar que os interessados em praticar qualquer modalidade de luta devem sempre procurar uma academia credenciada.

Lance!
Publicidade
Publicidade