Após luta espetacular, Mutante vence Serginho e é campeão do TUF
- Allan Brito
- Direto de Belo Horizonte
A final do The Ultimate Fighter entre os pesos médios foi um verdadeiro espetáculo. Neste sábado, em Belo Horizonte, Cezar Mutante e Serginho Moraes fizeram uma luta digna de UFC, que foi ainda mais especial por causa da participação da torcida, que aplaudiu de pé os lutadores. A vitória na final ficou com Cezar Mutante, por decisão unânime dos juízes, mas Serginho saiu comemorando seu desempenho - substituto do lesionado Daniel Sarafian, ele surpreendeu na luta em pé e animou o público.
Apesar de ser paulista, Cezar Mutante é radicado em Minas Gerais e por isso era esperado uma reação mais positiva do público no Mineirinho, que se dividiu entre vaias e aplausos. Poucos antes de os dois começarem o combate, Daniel Sarafian foi mostrado no telão e até se levantou, ofuscando por alguns segundos os lutadores no octógono. Porém, logo as atenções se voltaram para a luta, que começou com um golpe de capoeria aplicado por Mutante. Apesar de ser especialista em jiu-jitsu, Serginho aceitou a luta em pé e sofreu para se esquivar, mas ainda conseguiu uma boa sequência de socos nos segundos finais.
Com os lutadores mais empolgados, o segundo round foi mais agitado, com total vantagem para Mutante. Primeiro ele acertou um soco que derrubou Serginho e ainda mandou seu adversário se levantar, para delírio da torcida. Na sequência, com Serginho já sangrando, um novo chute de capoeira acertou o rosto de Serginho, que caiu novamente. Evitando ir para o jiu-jitsu, Mutante não partiu para o chão e por isso a luta continuou. Surpreendentemente, depois disso, o público chegou a gritar "Serginho", que se empolgou a ponto de ficar próximo do nocaute, após seguidos socos que abalaram Mutante, mas não o derrubaram.
No começo do terceiro round a história voltou a se repetir: Mutante acertou socos em Serginho, que caiu no octógono e assim evitou o nocaute. Afinal, o "mineiro" não queria partir para o jiu-jitsu e esperou o adversário se recuperar. Ainda houve tempo para Serginho ser derrubado de novo, mas a decisão foi para os juízes. Antes de o resultado ser anunciado, Serginho até subiu na grade para comemorar, mas a vitória e o troféu do TUF ficaram mesmo com Cezar Mutante.
Confira todos resultados do UFC 147:
Card principal
Rich Franklin venceu Wanderlei Silva por decisão unânime dos juízes
Cezar Mutante venceu Serginho Moraes por decisão unânime dos juízes
Rony Jason venceu Godofredo Pepey por decisão unânime dos juízes
Fabricio Werdum venceu Mike Russow por nocaute
Hacran Dias venceu Yuri Marajó por decisão unânime dos juízes
Card preliminar
Rodrigo Damm finalizou Gasparzinho no primeiro roundFrancisco Massaranduba nocauteou Delson Pé de Chumbo no primeiro round
Hugo Wolverine venceu John Macapá por decisão dividida dos juízes
Thiago Bodão nocauteou Leonardo Macarrão no terceirou round
Marcos Vina nocauteou Wagner Galeto no terceirou round
Felipe Sertanejo e Milton Vieira empataram