PUBLICIDADE

Lutas

Anderson Silva domina Sonnen, mas trilogia termina sem vencedor

A tão esperada trilogia entre Anderson Silva e Chael Sonnen aconteceu neste sábado (15) em São Paulo, como a luta principal do Spaten Fight Night.

16 jun 2024 - 01h51
(atualizado às 07h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Chael Sonnen e Anderson Silva
Chael Sonnen e Anderson Silva
Foto: Leo Franco/ Agnews

A tão esperada trilogia entre Anderson Silva e Chael Sonnen aconteceu neste sábado (15) em São Paulo, como a luta principal do Spaten Fight Night. evento criado para promover a despedida do 'Spider' do público brasileiro como lutador.

O combate foi até disputado no começo, mas a lenda do UFC mostrou domínio de seus golpes e até mesmo derrubou o rival. No entanto, pelas regras do evento, o duelo terminou sem um vencedor anunciado e serviu apenas como a desta de despedida de Anderson do público brasileiro.

A luta

O primeiro round foi bastante estudado e com boa trocação de lado a lado. Anderson era um pouco mais ativo ao encaixar na linha de cintura de Sonnen, tentando ditar o ritmo do combate. Na segunda parte do duelo, o 'Spider' tratou de apertar a velocidade do confronto e aumentar a pressão no americano, com ambos indo para os ganchos.

O ritmo do combate aumentou no terceiro assalto, com o brasileiro conseguindo impor ainda mais o ritmo do duelo e aproveitando um aparente cansaço do americano. Sonnen tentava encurtar a distância para o 'Spider' visando o impedir de aumentar ainda mais o ímpeto no ringue.

Tal estratégia não deu certo no quarto assalto. Anderson Silva procurou mais o jab e o golpe na linha da cintura, ainda sem achar o soco potente para resolver a luta. Sonnen tentava achar o ponto para aumentar a pressão e, nos momentos finais, foi trocação franca entre os antigos rivais do UFC, com um dos socos do 'Spider' derrubando o americano.

Melhor e com mais energia, Anderson seguia comandando a luta e buscando trocar forte com Sonnen. Quando o americano tentou uma chance de atacar, uma combinação fez que ambos ficassem junto às cordas e um sangramento no nariz de Sonnen se mostrou visível, com a luta interrompida por segundos para que houvesse a limpeza.

Como a luta era de exibição, o resultado não contaria para os cartéis profissionais de ambos. Por isto, foi decidido que, mesmo com o 'Spider' melhor durante todo o combate, a luta terminaria sem um vencedor designado. Após a luta, o brasileiro abraçou o antigo rival e, no agradecimento aos fãs, confirmou que este combate não seria o final de sua carreira.

- Foi muito legal subir aqui e dar esse espetáculo a todos. Estou muito feliz de poder realizar minha última luta no Brasil. É uma mistura de emoções. É a minha última luta aqui, mas não irei parar de lutar. É uma coisa que eu amo muito, é o meu ar, é uma coisa que me faz sentir vivo - disse Anderson Silva.

As outras lutas

Filho de Anderson, Kalyl Silva foi o segundo representante da família a subir ao ringue do Spaten Fight Night. Enfrentando Paulo Roberto 'Nego Drama', Kalyl não hesitou em mostrar que o talento da família para a luta está nos genes. Em um combate ao qual dominou do começo ao fim e mostrou tanto a potência dos socos e até as famosas 'fintas' feitas pelo pai campeão, o lutador de 25 anos venceu seu maiores problemas seu terceiro combate profissional no boxe

Um duelo de medalhistas olímpicos também marcou o evento. Esquiva Falcão e Hebert Conceição lutaram pelo título brasileiro dos super-médios no Spaten Fight Night. O confronto foi marcado por 'trash talk' e até momentos de tensão nos dias anteriores e, no ringue, o medalhista de ouro em Tóquio-2020 se mostrou bem melhor e pegando Esquiva com os golpes mais potentes. A experiência em lutas profissionais do boxeador prata em Londres-2012 foi providencial para que este aguentasse o ritmo do duelo e o levasse até o fim, chegando a incomodar o baiano em alguns momentos, mas insuficiente para tirar a vitória de Hebert na decisão dos juízes.

Em meio aos duelos de boxe, houve também o MMA no evento deste sábado em São Paulo. Bia Mesquita, uma das grandes estrelas do grappling nacional, estreou nas artes marciais mistas enfrentando a Jorgina Ramos, a, 'Jojo'. O duelo começou com boa trocação de ambas, mas assim que teve a chance, Bia levou a rival para o chão. Ali, usando todo o seu jiu-jítsu, não deixou qualquer espaço para Jojo reagir e, ainda no primeiro round, aplicar o mata-leão e finalizar a luita

Resultados Spaten Fight Night - Silva x Sonnen 3

Lutas de Boxe

Anderson Silva e Chael Sonnen terminaram sem vencedor (empate - luta de exibição)

Hebert Conceição venceu Esquiva Falcão por decisão unânime dos juízes - Conceição conquista cinturão brasileiro dos super-médios

Kalyl Silva venceu Paulo Roberto 'Nego Drama' por decisão unânime dos juízes

Luta de MMA

Bia Mesquita venceu por finalização Jojo Ramos (2:30 do R1)

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade