PUBLICIDADE

Lutas

UFC Vegas 93: Luta principal é marcada por lesão de Alex Perez

Neste sábado (15), mais uma vez o UFC realizou em Las Vegas um de seus eventos, com dois pesos-mosca, Alex Perez e Tatsuro Taira se enfrentando no duelo principal da noite n

16 jun 2024 - 03h03
(atualizado às 03h03)
Compartilhar
Exibir comentários
UFC Vegas 93 aconteceu neste sábado
UFC Vegas 93 aconteceu neste sábado
Foto: Divulgação/UFC / Esporte News Mundo

Neste sábado (15), mais uma vez o UFC realizou em Las Vegas um de seus eventos, com dois pesos-mosca, Alex Perez e Tatsuro Taira se enfrentando no duelo principal da noite no APEX, em duelo importante na descoberta do possível próximo desafiante de Alexandre Pantoja.

A luta, no entanto, foi marcada por um momento anticlimático. Durante uma queda no segundo round, Perez sentiu uma lesão no joelho que o impossibilitou de seguir no combate. Com isso, Taira acabou sendo indicado como vencedor do duelo por nocaute técnico.

A luta

Alex Perez começou a luta principal do UFC Vegas 93 apostando nos chutes na perna e tendo maior iniciativa ao buscar encurralar Taira junto à grade. O japonês tentava encaixar socos e até teve um momento bom com joelhadas, mas foi o americano a ditar o combate em sua parte inicial, usando bem a ameaça da queda e o bom jogo na trocação

No segundo round, Perez seguiu conectando socos, especialmente ganchos, e chutes baixos em Taira, que aguentava bem a pressão e, assim que teve a chance, levou a luta para baixo, indo para as costas do americano. Foi neste momento em que a luta começou a se encerrada.

Ao se levantar, ainda com o japonês em suas costas, Alex Perez caiu no chão do octógono gritando de dor, demonstrando ter sofrido lesão no joelho. O problema vetou qualquer chance do americano seguir na luta e, pelas regras do combate, Taira foi declarado vencedor por nocaute técnico

A noite do Brasil no UFC Vegas 93

Foram cinco brasileiros a lutar no evento deste sábado. Depois de duas derrotas, Lucas Almeida enfrentou a Timmy Cuamba e não tomou conhecimento do americano. O peso-pena paulista usou bem da movimentação pelo octógono e dominou em pé a Cuamba, que tentou levar a luta para o chão, mas sem obter sucesso. Com tal estratégia, levou para casa a vitória na decisão dos juízes e voltou a triunfar no UFC.

Gabriella Fernandes buscava contra Carli Judice a chance de finalmente vencer sua primeira no Ultimate depois de perder as duas primeiras lutas na organização. Gabi teve um começo de luta equilibrado, em que a trocação reinou forte e com as duas lutadoras batendo forte. Judice não conseguiu usar o jogo de quedas, mas seguiu em cima da brasileira o quanto pode em pé, mas sem superar a pressão da lutadora fluminense, melhor na trocação e que assim finalmente venceu no octógono.

Já Melk Costa teve que sofrer em sua luta contra Shayilan Nuerdanbieke. O paraense teve inicialmente chance de vencer a luta por finalização já no primeiro round, mas o chinês evitou a derrota naquele momento e passou a pressionar forte, conseguindo levar a luta para o chão e travar o brasileiro. No terceiro round, no entanto, o 'Melk Cauthy' aproveitou outro takedown de Nuerdanbieke para ficar por cima, pegar as costas, encaixar a finalização e voltar a vencer no UFC.

No entanto, a mesma sorte não se deu com Douglas D'Silva. O peso-galo enfrentou Miles Johns e teve problemas diante do rival. Buscando vencer para poder se reabilitar, o paraense teve até um bom momento no primeiro round, mas o americano tratou de crescer na segunda parte e chegou a encaixar uma sequência que atordoou o brasileiro, que também foi balançado por uma 'paulada' de esquerda. Douglas conseguiu no final encaixar uma joelhada no queixo de Johns e até tentou chute rodado, mas nada que evitasse a derrota.

Estreante no UFC, Julia Polastri teve pela frente Josefine Knutsson na primeira luta do evento. Cria da Contender Series, a lutadora de Duque de Caxias sofreu na primeira parte da luta, levando pressão da sueca, mas conseguiu levar a luta para baixo. Grande parte do duelo foi no solo, no qual a brasileira foi superior e até tentou finalizar no katagatame, este interrompido pela raspagem certeira de Knutsson. E mesmo tal esforço não se concretizou na tão esperada vitória da brasileira.

Resultados UFC Vegas 93 - Perez x Taira

Card principal

Tatsuro Taira venceu Alex Perez por nocaute técnico (2:59 do R2 - lesão de Perez)

Miles Johns venceu Douglas D'Silva por decisão unânime dos juízes

Lucas Almeida venceu Timmy Cuamba por decisão unânime dos juízes

Brady Hiestand venceu Garrett Armfield por finalização (1:52 do R3)

Asu Almabayev venceu Jose Johnson por decisão unânime dos juízes

Adam Fugitt venceu Josh Quinln por decisão dividida dos juízes

Card preliminar

Nate Maness venceu Jimmy Flick por decisão unânime dos juízes

Gabriella Fernandes venceu Carli Judice por decisão dividida dos juízes

Westin Wilson venceu Jeka Saragih por finalização (1:49 do R1)

Melk Costa venceu Shayilan Nuerdanbieke por finalização (1:50 do R3)

Josefine Knutsson venceu Julia Polastri por decisão unânime dos juízes

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade