0

Coxa estreia com vitória sobre o Foz. Paraná tropeça no Operário.

20 jan 2019
19h07
atualizado às 19h07
  • separator
  • 0
  • comentários

O Coritiba começou muito bem a Taça Barcímio Sicupira, a primeira fase do Campeonato Paranaense 2019, e goleou o Foz do Iguaçu por 4 a 0, no Estádio ABC, na fronteira. Com o resultado, o Alviverde assume a ponta do Grupo B, com três pontos. O Azulão, por sua vez, é o lanterna do Grupo A.

O Coxa abriu a contagem em sua primeira chagada com real perigo, aos 21 minutos do primeiro tempo, com Iago Dias, que pegou sobra de bola e encheu o é para estufar a rede. Alan Costa ampliou a vantagem, aos 43 minutos. De pênalti, Wilson fez o terceiro e Kady, aos 46 minutos, fechou a goleada.

Na próxima rodada, o Coritiba encera o Maringá, quarta-feira, no Estádio Couto Pereira. Já o Foz do Iguaçu terá pela frente outro time da capital, o Paraná Clube, quinta-feira, na Vila Capanema.

O jogo - A partida começou equilibrada no calor da fronteira, mas quem tentou o primeiro ataque foi o Alviverde, com Iago Dias partidas pela lateral e cruzando fechado para a defesa afastar. Os times buscavam o ataque, mas as defesas estavam bem postadas. Aos oito minutos, Nathan tentou a mesma jogada pelo outro lado do campo, e a bola foi direto pela linha de fundo.

A primeira tentativa de chute aconteceu apenas aos 12 minutos, com Iago Dias arriscando de fora da área e carimbando a defesa no meio do caminho. Muito modificado em relação ao ano passado, o Coxa ainda mostrava falta de entrosamento, apesar de muita vontade. Até que, aos 21 minutos, Iago Dias pegou sobra de bola e chutou forte para estufar a rede e abrir o placar. O Azulão tentou responder, aos 26 minutos, em cabeçada de Luiz Matheus, para fora.

Após a parada para reidratação, o Foz chegou com perigo, aos 38 minutos, com Luiz Matheus arrematando de fora da área, raspando o travessão de Wilson. Mas, aos 43 minutos, o zagueiro Alan Costa aproveitou confusão na área após defesa de Felipe Alisson, e empurrou par ao gol para ampliar a vantagem.

Para o segundo tempo, um pequeno atraso, já que o Foz trocou de camisa, uma que confundiria coma do Coxa, e teve que trocar novamente. Com a bola rolando, aos dois minutos, Douglas abriu espaço e mandou o petardo para defesa de Wilson em dois tempos. Aos oito minutos, Kady tentou passar pelo goleiro Felipe e foi derrubado. Pênalti marcado. Na cobrança, o goleiro Wilson bateu e converteu.

O Foz não desistia da busca pelo primeiro gol e, aos 14 minutos, Arisson partiu para a jogada individual e chutou cruzado, para fora, mas com perigo. Aos 21 minutos, a defesa do Azulão cochilou, Nathan partiu em velocidade e foi travado com perfeição por Leandro Silva. O troco veio com Kady, que deixou Nathan na cara do gol para desperdiçar a boa oportunidade. A equipe da casa ficou com um jogador a menos os 35 minutos com a expulsão de Gabriel Lima, facilitando o trabalho do Coritiba, que administrou. Aos 44 minutos, Iago Dias ainda carimbou a trave em cobrança de falta e, aos 46 minutos, Kady acertou um belo chute para anotar o quarto.

No mesmo horário - Mais quatro partidas agitaram a primeira rodada da competição Na Vila Capanema, dois time que disputarão a Série B do Brasileirão. Com um a menos em campo desde o primeiro tempo, o Paraná Clube não segurou o bom time do Operário, de Ponta Grossa, que venceu por 1 a 0, com gol no finalzinho da partida.

O Londrina fez sua estreia na competição ao visitar o Cianorte, no Estádio Municipal Albino Turbay, e ficou no empate sem gols. Mesmo resultado para Cascavel FC e Toledo no Estádio Olímpico Regional o Toledo. Enquanto isso, no Estádio Willie Davids, o Maringá saiu atrás, mas buscou o empate em 1 a 1 diante do Rio Branco.

FICHA TÉCNICA

FOZ DO IGUAÇU 0 X 4 CORITIBA

Local: Estádio ABC, em Foz do Iguaçu (PR)

Data: 20 de janeiro de 2019, domingo

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Leonardo Sígari Zanon

Assistentes: Arestides Pereira da Silva Jr.

Cartões amarelos : Alex Conceição (Foz); Vitor Carvalho, Kady (Coritiba)

Cartão vermelho : Gabriel Lima (Foz)

Gols

CORITIBA: Iago Dias, aos 21 minutos e Alan Costa, aos 43 minutos do primeiro tempo; Wilson, aos 10 minutos e Kady, aos 46 minutos do segundo tempo

FOZ : Felipe; Léo Vacaria (Jackson), Leandro Silva, Luiz Matheus e Marquinhos; Vinícius, André Oliveira, Douglas (Alex Conceição) e Hadrian; Diego e Arisson

Técnico: Negreiros

CORITIBA: Wilson; Sávio (Geovane), Alan Costa (Romércio), Alex Alves e Fabiano; João Vitor (Henrique Gelain), Vitor Carvalho, Matheus Bueno e Kady; Iago Dias e Nathan

Técnico: Argel Fucks

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade