PUBLICIDADE

Depois de ABC e Londrina, Tombense e Sampaio Corrêa são rebaixados na Série B

25 nov 2023 - 19h37
Compartilhar
Exibir comentários

A 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi disputada neste sábado e, com isso, a competição conheceu seus quatro rebaixados. Além de ABC e Londrina, que já entraram em campo com a queda decretada, Tombense e Sampaio Corrêa terminaram entre os quatro últimos colocados e disputarão a terceira divisão em 2024.

Foto: ( Divulgação/Tombense) / Gazeta Esportiva

O Sampaio Corrêa passou perto da permanência. A equipe terminou na 17ª colocação, com 39 pontos, apenas um a menos que a Chapecoense, primeiro time fora do Z4. Para não serem rebaixados sem depender de ninguém, os maranhenses precisavam vencer na última rodada. Como foram derrotados pelo Sport por 4 a 1, precisavam de uma combinação de resultados que não aconteceu. Assim, o Tubarão caiu.

A 18ª colocação ficou com o Tombense, que fez 37 pontos. Os mineiros não dependiam só de si e, além da vitória, também tinham que torcer para Sampaio Corrêa e Ponte Preta não pontuarem. Apesar da derrota do Sampaio Corrêa, a equipe foi superada pelo Mirassol por 1 a 0 e não conseguiu se livrar do rebaixamento.

O Londrina já estava rebaixado desde a 36ª rodada da Série B, quando perdeu por 4 a 1 contra o Vila Nova. Apesar de estarem apenas cumprindo tabela, os paranaenses superaram o Botafogo-SP pelo placar mínimo.  A equipe terminou a temporada na 19ª posição, com 31 pontos.

Primeiro rebaixado desta temporada, o ABC também não tinha chances de evitar sua queda. A equipe estava rebaixada desde a 33ª rodada, depois do empate em 1 a 1 contra o Avaí, e concluiu o ano na lanterna da Série B, com 28 pontos somados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade