PUBLICIDADE

Letícia Bufoni recebe prêmios por recordes mundiais no X-Games

Brasileira é maior medalhista na competição, de acordo com o Guinness World Records

24 jul 2022 - 16h16
(atualizado às 16h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Skatista brasileira é maior medalhista no feminino da história do torneio (Foto: Guinness World Records/Paulo Macedo)
Skatista brasileira é maior medalhista no feminino da história do torneio (Foto: Guinness World Records/Paulo Macedo)
Foto: Lance!

Na véspera do street feminino no X-Games, Letícia Bufoni foi homenageada pelo Guinness World Records. A brasileira recebeu dois prêmios: o primeiro por ser a maior medalhista de ouro no feminino, e o segundo por obter o maior número de medalhas na categoria, com 12 no total. 

Bufoni iniciou a carreira com apenas 14 anos, quando competiu no X-Games pela primeira vez. Sobre o assunto, a atleta brasileira revelou enorme orgulho de sua trajetória como skatista, que já teve inúmeras glórias.

"Quando eu cheguei do Brasil aos EUA, aos 14 anos, eu sabia que havia uma grande oportunidade de ir atrás dos meus sonhos, isso é ainda maior que meus sonhos. Bater um recorde mundial significa muito para mim e eu estou muito grata pelo reconhecimento do que eu conquistei no skate", disse.

Ao longo dos 15 anos de pista, Bufoni conquistou a Street League Super Crown, foi campeã da Copa do Mundo de Skate e recebeu o prêmio de "Skatista do Ano Feminina no Brasil" em 2009 e 2010. Além disso, também foi lembrada na lista "30 under 30", da revista Forbes Brasil.

Representante do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio e Embaixadora do Esporte no país, a skatista vai em busca de mais medalhas nesta edição do X-Games. A etapa do street feminino começa às 16h, com transmissão no canal oficial do torneio, no YouTube.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade