Leeds United volta à elite do futebol inglês depois de 16 anos
O Leeds United retornou à Premier League após uma ausência de 16 anos, nesta sexta-feira, com a derrota do West Bromwich Albion para o Huddersfield Town.
Um grande favor dos vizinhos em Yorkshire, que venceram por 2 x 1, significou que as comemorações poderiam começar em Elland Road.
O proprietário italiano do clube, Andrea Radrizzani, também celebrará com entusiasmo a promoção, que vale cerca de 170 milhões de libras (213,64 milhões de dólares).
O Leeds tem 87 pontos, com dois jogos a serem disputados, cinco pontos a mais do que o segundo colocado West Brom, que tem apenas mais uma partida no campeonato. O Leeds, comandado pelo argentino Marcelo Bielsa, está seis pontos à frente do terceiro colocado Brentford.
A equipe pode até conquistar o título da segunda divisão no sábado, se o Brentford não conseguir vencer o Stoke City.
"É inacreditável e ainda não caiu a ficha", disse o capitão Liam Cooper à BBC. "Nosso clube, nossos torcedores e nossos jogadores se sacrificaram muito - estamos em apuros há 16 anos."
"Fazer parte dessa equipe e liderá-la de volta à elite, onde sabemos que sempre pertencemos, é inacreditável. Nós merecemos isso - fomos a melhor equipe da temporada em um nível consistente", acrescentou ele.