0

Vasco reencontra vitória e segue na briga para disputar semi da Taça Rio

Cruz-Maltino é superior ao Resende e conquista triunfo por 2 a 0, com gols de Tiago Reis e Bruno César, nesta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, pela quinta rodada

20 mar 2019
23h32
atualizado em 21/3/2019 às 00h24
  • separator
  • 0
  • comentários

Após perder a invencibilidade na temporada, o Vasco reencontrou o caminho das vitórias. Nesta quarta-feira, o Cruz-Maltino foi superior ao Resende, principalmente no primeiro tempo, e venceu por 2 a 0 no Estádio Raulino de Oliveira, pela quinta rodada da Taça Rio - segundo turno do Campeonato Carioca. Os gols do triunfo saíram dos pés de Tiago Reis e Bruno César.

Resende x Vasco Comemoração
Resende x Vasco Comemoração
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco / Lance!

+ CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO CARIOCA

Com o resultado, o Cruz-Maltino ocupa a segunda posição do Grupo B, com oito pontos, enquanto o Alvinegro é o lanterna do Grupo C, com dois conquistados. Agora, os times já pensam adiante. Em busca da semifinal da Taça Rio, o Vasco terá pela frente o Bangu, no sábado, às 19h, em São Januário. Do outro lado, o Resende encara a Portuguesa, às 16h, em Moça Bonita.

CARTÃO DE VISITA
O jovem Tiago Reis, de 19 anos e oriundo das categorias de base, teve sua primeira oportunidade na equipe principal e não decepcionou. Em dois minutos com a bola rolando, finalizou, mas parou no goleiro Ranule. Porém, em outra chance, o garoto não desperdiçou. Em boa jogada de Marrony pela esquerda, o camisa 27 ficou livre para marcar o seu primeiro gol pelo Vasco.

NO EMBALO
Em vantagem, o Cruz-Maltino não tirou o pé. O atacante Rossi assustou em duas oportunidades. Em seguida, Marrony, com boa atuação, arriscou chute e o oportunista Bruno César pegou o rebote e ampliou o placar. Enquanto isso, o Lobo Guará ficou recuado e esperou o contra-ataque, mas ineficiente.

CALMARIA
Após começo intenso, o Cruz-Maltino começou a administrar o placar, com posse de bola e troca de passes. Com isso, o Gigante do Vale pôde criar as primeiras oportunidades de gols, principalmente, em chutes de longa distância, mas sem êxito.

DIFICULDADES À VISTA
Atrás do placar, o técnico do Resende, Edson Souza, foi obrigado a fazer substituições, e deu resultado. O Gigante do Vale pressionou saída de bola do Vasco, que encontrou contra-tempos para sair ao ataque. A primeira chance de gol foi acontecer com 23 minutos da segunda etapa, com Bruno César. O goleiro Fernando Miguel teve que trabalhar para evitar adversidades no fim.

FECHOU!
Ao aproximar do término da partida, o Resende buscou a todo custo o empate. Porém, o arqueiro da Cruz de Malta fechou o gol e garantiu o resultado positivo. Com isso, o Vasco ainda está na briga pela semifinal da Taça Rio. Além disso, voltou a encontrar o caminho das vitórias.

FICHA TÉCNICA
RESENDE 0 x 2 VASCO

Data/Hora: 20/03/2019, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Rio de Janeiro (RJ)
Público/Renda: 5.269 / R$ 122.050,00
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos - Nota L!: 6,5 - não teve nenhum lance que comprometesse. Foi regular.
Auxiliares: Wallace Muller Barros dos Santos e Rafael Gomes Rosa
Cartão Amarelo: Murilo (RES)

Gols: Tiago Reis, 4'/1ºT (0-1); Bruno César, 17'/1ºT (0-2)

RESENDE
Ranule; Dieguinho, Rhayne (Domingues, 20'/2ºT), Lucas Tavares, Murilo; Joseph, Léo Silva, Vitinho, Arthur Faria (Filipe Sousa, intervalo); Jeanderson e Zambi (Mateus Totô, intervalo). Técnico: Edson Souza

VASCO

Fernando Miguel; Raul Cáceres, Werley, Leandro Castan, Danilo Barcelos; Bruno Silva (Thiago Galhardo, 24'/2ºT), Lucas Mineiro; Bruno César (Fellipe Bastos, 31'/2ºT), Rossi; Marrony e Thiago Reis (Yago Pikachu, 31'/2ºT). Técnico: Alberto Valentim.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade