PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Vascaínos acusam Elton de cuspir em diretor em confusão

No jogo da eliminação do Vasco para o Bahia na Copa do Brasil, houve invasão em campo e objetos arremessados

17 jul 2018 - 01h15
(atualizado às 09h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Assim que terminou a partida entre Vasco e Bahia nesta segunda-feira em São Januário, uma confusão se estabeleceu em campo. Jogadores do clube carioca cercaram a arbitragem para reclamar do pouco tempo de acréscimo e um torcedor invadiu o campo, sendo detido por policiais. Na saída para os vestiários, os vascaínos acusaram Elton, do Bahia, de ter cuspido em um dirigente do Vasco durante uma discussão.

"Teve um jogador deles que prefiro não citar o nome... Foi fazer graça com a nossa torcida. Ainda cuspiu no nosso dirigente. Ele está de parabéns. É um bom jogador, mas acho que pode aparecer mais em campo do que assim", afirmou o meia Thiago Galhardo durante a zona mista após a partida desta segunda-feira, sem citar o nome de Elton. Mesma atitude de Jorginho, técnico do Vasco, que também falou sobre o assunto em entrevista coletiva:

"Aquela confusão que houve ali, um dos jogadores do Bahia cuspiu em um dos nossos diretores. Uma atitude reprovável. Não se cospe na cara de ninguém. É pior que um soco. É esse nível que a gente precisa coibir."

Na zona mista do Bahia, Elton se defendeu. O jogador do Bahia destacou atitudes que os jogadores do Vasco teriam tomado no momento da confusão. O atleta baiano admitiu ter cuspido no momento, mas disse que não chegou a atingir nenhuma pessoa.

"Quando termina o jogo todo mundo está tenso. Eles (os jogadores) querem tomar a dor. A torcida (do Vasco) nos chama de v..., eu fiz assim para eles (neste momento, faz um gesto com a mão no ouvido), aí falaram que eu não podia fazer isso e vieram para cima de mim. Ali cada um vai defender o seu. Eles falaram o que falaram para mim? Me chamaram de medíocre, jogador de time pequeno... Tem que respeitar o Bahia. Dei uma cusparada ali, mas não bateu neles não."

Eliminação e possível punição

O Vasco venceu o Bahia por 2 a 0 na partida válida pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Mas por ter perdido a ida por 3 a 0, acabou sendo eliminado da competição. As confusões no fim, como esse episódio da possível cusparada, a invasão em campo, as expulsões de Andrés Rios e Léo, além do arremesso de objetos em campo por parte da torcida, devem ser levados a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Veja também

Veja os melhores momentos do empate entre Flamengo e Vasco:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade