PUBLICIDADE

LANCE!

Sem reforço e com dupla ainda fora, Menino deve ter sequência na lateral

Palmeiras sonha com Daniel Muñoz, mas negociação é bastante complicada, enquanto Marcos Rocha iniciou a transição e Mayke segue em tratamento. No sábado tem clássico

27 fev 2020 - 09h04
Compartilhar
Exibir comentários

Diante das lesões recentes de Mayke e Marcos Rocha, o Palmeiras deve ter no clássico contra o Santos novamente o meio-campista Gabriel Menino como titular da lateral direita. Escalado na posição nas últimas duas vitórias, o garoto terá sequência na posição que Vanderlei Luxemburgo ainda busca um reforço.

Gabriel Menino conversa com o auxiliar Maurício Copertino, no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco)
Gabriel Menino conversa com o auxiliar Maurício Copertino, no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco)
Foto: Lance!

Marcos Rocha apareceu no campo nessa quarta para iniciar a transição entre a parte física e técnica, mas ainda não foi liberado depois de sofrer um entorse no tornozelo direito. Mayke, por sua vez, segue em tratamento por conta de uma lesão no pé esquerdo.

Gabriel Menino já jogou como lateral nas categorias de base, mas se fixou como meio-campista e deseja continuar nesta função. Ele começou o Paulistão como titular, só que perdeu a vaga após a derrota para o Red Bull Bragantino. A brecha na direita foi a chance de voltar a jogar.

Lateral no segundo tempo da vitória sobre o Mirassol e nos 90 minutos do jogo contra o Guarani, o camisa 48 tem treinado novamente na função antes do jogo contra o Santos, sábado, às 16h, no Pacaembu.

A ideia de Luxemburgo é ter na direita um jogador com características semelhantes a de Viña, um lateral com força física para defender e chegar com força ofensivamente. Daniel Muñoz, do Atlético Nacional (COL), foi o nome escolhido, mas a negociação ainda não avançou.

O Verdão tenta uma forma de convencer os colombianos a venderem o jogador de 23 anos de idade, só que enquanto não há uma definição, Luxa trabalha com os dois jogadores da posição e Gabriel Menino.

Caso queira inscrever mais um jogador a tempo da Libertadores, o clube precisa contratar até esta sexta-feira, quando enviará a lista antes da estreia na primeira fase. No momento, a tendência é de que não cheguem mais atletas a tempo, além de Rony, já anunciado.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade