PUBLICIDADE

Seleção Brasileira pode desfalcar Fla na Copa do Brasil; Tite divulga lista para Eliminatórias nesta sexta-feira

Rodrigo Caio, Gerson, Everton Ribeiro, Gabigol, Bruno Henrique... O técnico Tite, da Seleção Brasileira, já convocou recentemente uma série de jogadores do Flamengo

13 mai 2021 20h46
ver comentários
Publicidade

O técnico Tite, da Seleção Brasileira, anuncia nesta sexta a lista de atletas para duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial de 2022. Não é novidade que uma série de jogadores do Flamengo está no radar do treinador. Já convocado em 2020 e vivendo grande início de temporada, Gabriel Barbosa é a "bola da vez" no Ninho do Urubu. O departamento de futebol do Fla, por sua vez, vê com preocupação os possíveis desfalques que pode ter mais na frente.

Em grande fase, Gabigol vive expectativa de ser convocado por Tite nesta sexta (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Em grande fase, Gabigol vive expectativa de ser convocado por Tite nesta sexta (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Foto: Lance!

Pela sexta e sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil recebe o Equador, no dia 4 de junho no Beira-Rio, em Porto Alegre, e visita o Paraguai, no dia 8, no Defensores Del Chaco, em Assunção. Veja a tabela completa aqui!

Nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo enfrentará o Coritiba em dois jogos: dia 2 de junho, no Couto Pereira, e no dia 9 de junho, no Maracanã.

Os problemas de calendário não param por aí. Logo após essas rodadas, a Copa América será iniciada. A competição, que será disputada em duas sedes, Argentina e Colômbia, começará no dia 13 de junho. A decisão está marcada para o 10 de julho. Confira todos grupos e as datas das partidas da Copa aqui!

GABIGOL É A BOLA DA VEZ

Quebrando recordes e alcançando feitos inéditos neste início de temporada, o atacante Gabriel Barbosa vive a expectativa de voltar à Seleção Brasileira. Em março de 2020, o camisa 9 chegou a ser chamado por Tite, mas as primeiras rodada das Eliminatórias foram adiadas devido à pandemia do coronavírus.

LESÕES SÃO OBSTÁCULOS PARA RUBRO-NEGROS

Entre os atletas do Flamengo observados pela comissão técnica da Seleção Brasileira e admirados por Tite, o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Gerson recuperaram de lesões recentes e perderam os jogos recentes do Rubro-Negro. Nesta quinta, inclusive, voltaram a trabalhar com o grupo no Ninho do Urubu.

Outros destaques do setor ofensivo do Flamengo nas últimas temporadas, Bruno Henrique e Everton Ribeiro não vivem as melhores fases pelo clube.

Em relação aos estrangeiros, a tendência é de que Maurício Isla, do Chile, e Arrascaeta, do Uruguai, sejam convocados como de costume, e também podem tornar-se baixas para o Flamengo nas partidas da Copa do Brasil.

Lance!
Publicidade
Publicidade