0

Real quer vender Lucas Silva para fazer caixa em busca de reforços

O clube espanhol pretende negociar o volante, atualmente no Cruzeiro, para aumentar sua arrecadação na reformulação do elenco merengue na próxima temporada

14 mar 2019
16h28
  • separator
  • comentários

O jornal espanhol El Confidencial, que tem como prioridade a cobertura econômica, incluindo as movimentações de mercado dos clubes da Espanha, publicou nesta quinta-feira, 14 de março, que o Real Madrid quer vender vários jogadores que estão emprestados a outros clubes, incluindo o volante Lucas Silva, que atualmente está no Cruzeiro.

O clube merengue quer arrecadar 150 milhões de euros para reformular o seu elenco e contratar os reforços pedidos pelo técnico Zinedine Zidane. Lucas está emprestado ao time celeste até julho deste ano e um novo empréstimo está muito longe dos interesses espanhóis.

Além d Lucas, Real pretende negociar outros nomes que estão sob contrato com o clube, casos do colombiano James Rodríguez, emprestado ao Bayern de Munique, do meia Mateo Kovacic, que está no Chelsea. Zidane quer uma reforma profunda no elenco e não está interessado, por enquanto, em contar com os jogadores emprestados pelo Real.

A imprensa da Espanha diz que Zidane não pretende utilizar jogadores que estão emprestados pelo Real, caso de Lucas Silva do Cruzeiro, com quem tem contrato até julho-(Foto: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro)
A imprensa da Espanha diz que Zidane não pretende utilizar jogadores que estão emprestados pelo Real, caso de Lucas Silva do Cruzeiro, com quem tem contrato até julho-(Foto: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro)
Foto: Lance!

Essa notícia contrasta com o desejo de Lucas Silva voltar ao Real Madrid, como afirmou em entrevista ao Marca, em fevereiro passado, chegando a dizer que teria condições de jogar no clube de Madri. Lucas Silva foi vendido pelo Cruzeiro ao Real Madrid por 13 milhões de euros em janeiro de 2015, mas não se firmou no futebol europeu, passando por Olympique de Marselha, sem sucesso, e ao ser cedido ao . Sporting, de Portugal, não ficou por ser reprovado nos exames médicos.

O Cruzeiro repatriou o jogador em janeiro de 2017 e garantiu sua permanência até julho de 2019. Neste temporada Lucas Silva tem jogado pouco, provavelmente com a iminência da sua devolução ao Real.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade