PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cruzeiro perde a primeira com Fernando Seabra no comando

Equipe perdeu o primeiro jogo com Fernando Seabra no comando nesta temporada, em derrota por 3x0, na Arena MRV, contra o Atlético-MG

21 abr 2024 - 08h00
(atualizado às 08h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Primeira derrota de Seabra.
Primeira derrota de Seabra.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro / Esporte News Mundo

Na noite deste sábado (20), o Cruzeiro sofreu uma derrota acachapante para o Atlético-MG, na Arena MRV, por 3×0. Os três gols, marcados por Zaracho, Paulinho e Guilherme Arana, saíram ainda na primeira etapa e a equipe celeste não conseguiu uma reação. Essa foi a quarta partida do técnico Fernando Seabra, com 1 vitória, 2 empates e 1 derrota.

O treinador do Cruzeiro optou por fazer apenas uma substituição em relação ao time que atuou na última quarta-feira (17) contra o Fortaleza, colocando Filipe Machado no lugar de Lucas Romero, que foi expulso naquela ocasião. Na partida de ontem, após o placar de 3×0, Machado foi substituído no intervalo pelo zagueiro Zé Ivaldo.

Fernando Seabra lamentou a derrota e o desempenho no primeiro tempo. "Foi um primeiro tempo muito abaixo, sobretudo nas questões de agressividade. Tanto em diminuir as construções do Atlético por trás, algo que não fugiu do que a gente esperava do que fosse acontecer em relação a posicionamento. Principalmente, nas abordagens de lado de campo", disse o técnico do Cruzeiro.

Seabra também falou sobre a continuidade do goleiro Anderson, que falhou no terceiro gol atleticano. "A princípio, o Anderson vem jogando e ganhando ritmo. E o ritmo de jogo para o goleiro demora mais do que para o jogador de linha. O jogador joga dois jogos e tem um volume de deslocamento e uma quantidade de ações que já o coloca em ritmo de jogo. Para o goleiro, isso é muito mais difícil, demora muito mais tempo", disse o treinador cruzeirense.

O time do Cruzeiro tem sofrido defensivamente neste início de trabalho com Fernando Seabra. Em 4 partidas, a equipe levou 9 gols e marcou 7 gols. Nas primeiras duas partidas, contra Alianza (COL) e Botafogo no Mineirão, a dupla de zaga foi composta por Neris e Zé Ivaldo. E, nos últimos dois jogos, contra Fortaleza e Atlético-MG fora de casa, a dupla foi Neris e João Marcelo.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade