0

Paraguai convoca Gustavo Gómez e Palmeiras terá quatro desfalques na defesa

Luxemburgo terá bastante dor de cabeça para montar o setor defensivo do Verdão durante o período das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022

18 set 2020
20h33
atualizado às 20h33
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Os gringos Matías Viña e Gustavo Gómez exibem as medalhas do Paulistão 2020 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Os gringos Matías Viña e Gustavo Gómez exibem as medalhas do Paulistão 2020 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Foto: Lance!

Na tarde desta quinta-feira (18), o técnico Eduardo Berizzo convocou Gustavo Gómez, do Palmeiras, para disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 pela seleção do Paraguai. Desta forma, o zagueiro passa a ser o quarto desfalque, causado pela data-Fifa, no setor defensivo alviverde.

Além de Gómez, também foram convocados Matías Viña, lateral-esquerdo (Uruguai); Weverton, goleiro (Brasil); e Gabriel Menino, que pode atuar como lateral-direito (Brasil). Eles serão ausências no Verdão nos duelos contra Botafogo, no dia 7 de outubro, e São Paulo, no dia 10.

Também existe a possibilidade de não conseguirem participar do jogo contra o Coritiba, no dia 14, no Allianz Parque. Isso se deve ao fato de que o último compromisso dos atletas com as seleções de seus países será no dia 13, apenas um dia antes da partida em questão. Desta forma, o Palmeiras dependerá do condicionamento físico dos jogadores e de uma questão de logística para trazê-los de volta a São Paulo a tempo.

Para segurar o tranco, o elenco palestrino oferece a Vanderlei Luxemburgo Felipe Melo, Luan, Vitor Hugo e Emerson Santos na zaga, Lucas Esteves na lateral esquerda, além de Mayke e Marcos Rocha na lateral direita.

Palmeiras tem boas peças de reposição para Gómez (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Palmeiras tem boas peças de reposição para Gómez (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Foto: Lance!

Gustavo Gómez será mais um dos desfalques na defesa do Palmeiras: o lado positivo

Apesar de o elevado número de desfalques na defesa ser motivo de preocupação para a comissão técnica de Luxa, isso também é um sinal de que o setor está indo bem.

O Palmeiras foi o time menos vazado na conquista do Paulistão 2020, com apenas sete gols sofridos. No Brasileirão, ocupa o terceiro lugar no ranking de melhor defesa, tendo levado oito gols (atrás de Inter e Grêmio, que foram vazados seis vezes). Por fim, na Libertadores, o sistema defensivo alviverde foi superado apenas duas vezes e a equipe ocupa o quinto lugar no quesito.

Veja também:

Relembre goleadas marcantes na história do futebol
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade