2 eventos ao vivo

Mariano é apresentado, fala em fazer nova história no Atlético-MG e já está à disposição de Jorge Sampaoli

O jogador, de 34 anos, vindo da Europa, assinou contrato com o Galo até dezembro de 2022

4 ago 2020
14h23
atualizado às 15h53
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O lateral-direito Mariano foi oficialmente apresentado pelo Atlético-MG nesta terça-feira, 4 e agosto, na Cidade do Galo. O jogador ficou fora do país por 12 anos, jogando na Europa, tendo sucesso em 12 anos de Velho Mundo.

Mariano assinou contrato com o time mineiro até dezembro de 2022-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Mariano assinou contrato com o time mineiro até dezembro de 2022-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Foto: Lance!

Mariano volta ao Galo após ser demitido do clube em 2008 por justa causa, devido a atos de indisciplina, quando deixou a concentração alvinegra para uma festa antes do jogo contra o Palmeiras, pelo Brasileiro, gerando sua saída do Atlético. Ele se recuperou na carreira, foi para o Fluminense, depois futebol europeu. Agora, no time mineiro quer recuperar o tempo perdido em 2008, com mais experiência, está com 34 anos, e bom futebol.

-Foram doze anos. Não vou falar que esqueci, pois aprendi muito com o que aconteceu em 2008. Depois do que aconteceu, eu provei para mim e para muitas pessoas que eu poderia fazer muito melhor do que eu fiz de errado e passar por cima de tudo aquilo. Se você olhar, depois desse fato, minha carreira foi crescendo. Não vejo oportunidade de tentar mudar o que eu fiz, claro que eu vim para fazer o meu melhor e ajudar o Atlético a ser campeão, mas a minha história nesses doze anos já pode falar por si depois desse fato-disse.

Mariano assinou com o Atlético até dezembro de 2022, e já está legalmente liberado para atuar. Seu contrato já foi publicado no BID(Boletim Informativo Diário), da CBF. Sua reestreia no Galo deve demorar alguns dias, porque ainda precisa se recondicionar fisicamente.

A lateral-direita terá uma disputa intensa de juventude contra experiência: Guga e Maílton de um lado, contra o "rodado" lateral, com passagens por times importantes da Europa como Galatasaray, Bordeaux e Sevilla, onde trabalhou com Sampaoli.

Veja também:

As campanhas mais polêmicas do futebol brasileiro
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade