PUBLICIDADE

Judoca bronze nas Olimpíadas é agredido em Copacabana

Belga Dirk van Tichelt ganhou medalha de bronze na categoria até 73 kg no Rio. Segundo Comitê Olímpico da Bélgica, judoca foi agredido quando corria atrás de um ladrão

10 ago 2016 10h27
| atualizado às 11h11
ver comentários
Publicidade

O Comitê Olímpico da Bélgica anunciou, nesta terça (9), que o judoca Dirk van Tichelt, foi agredido enquanto passeava pela Praia de Copacabana na noite da última segunda-feira (8). Judoca da categoria até 73 kg, Van Tichelt conquistou medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio.

Dirk van Tichelt, bronze nos Jogos do Rio, foi agredido em Copacabana na última segunda-feira
Dirk van Tichelt, bronze nos Jogos do Rio, foi agredido em Copacabana na última segunda-feira
Foto: EFE

"O celular de seu parceiro de treino tinha acabado de ser roubado e, quando corria para tentar pegar o ladrão, Dirk (van Tichelt) foi agredido no rosto por outro. Como a polícia estava do lado, ele prestou queixa, antes de ir para um hospital para ser examinado, por precaução, mesmo que não tenho sido nada grave", contou o diretor de Comunicações do Comitê Olímpico da Bélgica, Luc Rampaer.

Van Tichelt foi agredido no mesmo dia em que ganhou a medalha de bronze, em disputa contra o judoca húngaro Miklos Ungvari. E não foi o único a passar maus bocados no Rio olímpico. Na véspera da abertura dos Jogos, parte da delegação chinesa presenciou um tiroteio na região do conjunto de favelas da Maré. No mesmo dia, um vice-cônsul da Rússia reagiu a um assalto na Barra da Tijuca e matou o agressor.

Lance!
Publicidade
Publicidade