PUBLICIDADE

LANCE!

Jogar com Ribéry, promessa italiana e busca por dias melhores: o que Pedro vai encontrar na Fiorentina

Atacante brasileiro chega como um dos principais reforços da Viola para esta temporada, que também contará com os veteranos Ribéry e Boateng, além da joia Federico Chiesa

3 set 2019 - 08h03
(atualizado às 08h03)
Compartilhar
Exibir comentários

De um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, para um dos mais tradicionais do futebol italiano. Nesta segunda-feira, o atacante Pedro trocou oficialmente o Fluminense pela Fiorentina, em uma transferência que girou em torno de 11 milhões de euros (R$ 50 milhões).Um dos principais destaques recentes do futebol brasileiro, Pedro ganhou notoriedade em 2018, quando fez um início de Brasileirão iluminado, marcando 10 gols em 19 jogos, até se lesionar contra o Cruzeiro, em agosto do ano passado, e ficar fora do resto da temporada.

Na época, Pedro vinha sendo especulado como a nova joia do Fluminense e que teria propostas de gigantes europeus como o Real Madrid sendo, inclusive, capa de um dos principais jornais espanhol, o 'As'.

Mas a lesão comprometeu uma venda naquela oportunidade e fez com que Pedro demorasse pelo menos um ano para deixar o Fluminense, e que fosse desconvocado pela Seleção Brasileira. Seu alto rendimento fez com que Tite o chamasse para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, na época.

Agora reforço da Fiorentina, o que o atacante brasileiro pode encontrar na lendária equipe de Florença?

COMPANHEIROS EXPERIENTES

Recentemente, a Fiorentina contou com dois reforços bem famosos do mundo do futebol. A Viola anunciou a contratação de Franck Ribéry, veterano craque ex-Bayern de Munique, que aos 36 anos de idade, será o principal jogador da equipe. Além do francês, a Fiorentina também anunciou a contratação do atacante ganês Kevin-Prince Boateng, que estava no Barcelona.

Ribery com as cores da Fiorentina (Foto: Divulgação)

NOVA JOIA DO FUTEBOL ITALIANO

Se Pedro é tratado como uma das principais revelações do futebol brasileiro das últimas temporadas, Federico Chiesa é colocado como uma das joias do futebol italiano. O meia-atacante de 21 anos foi o principal nome da Viola na última temporada e tem valor de mercado de 60 milhões de euros (R$273.1 milhões).

Nesta janela de transferências, Chiesa teve seu nome ligado a uma possível transferência para a Juventus, mas a Fiorentina fez de tudo para segurar o jovem, que em 116 partidas com a camisa da Viola, já marcou 23 gols e deu 21 assistências.

Chiesa em campo pela Fiorentina (Foto: Reprodução/Twitter)

NOVO COMANDANTE

Contratado na reta final da temporada 2018/2019, Vicenzo Montella é o treinador da Fiorentina. O técnico com passagens por Roma, Milan e Sevilla, será o responsável por comandar a equipe neste processo reestruturação da Viola no cenário italiano.

Treinador durante sua passagem pelo Sevilla (Foto: Oli Scarff / AFP)

DIAS MELHORES?

Uma das equipes mais tradicionais do futebol italiano, a Fiorentina busca retornar ao pelotão da frente do Calcio, com o foco de retornar a uma Liga dos Campeões da Europa, onde teve sua última participação na temporada em 2009, quando foi eliminada pelo Bayern de Munique nas oitavas de finais com um empate por 4 a 4 no agregado.

Para voltar a brigar no 'topo' da tabela, a Viola investiu neste mercado de transferências para reforçar a equipe. Além de Pedro, Ribéry e Kevin-Prince Boateng, a Fiorentina também conseguiu fechar com o meio-campista Erick Pulgar, junto ao Bologna, por 10 milhões de euros, Milan Badelj, por empréstimo junto a Lazio, o ponta-direita Ghezzal, também por empréstimo, junto ao Leicester (ING), o jovem Bobby Duncan, junto ao Liverpool e o experiente defensor uruguaio, Martin Cáceres, sem custos.

Chiesa, Pedro e Ribéry (Arte: Gabriel Pereira/Lance!)
Chiesa, Pedro e Ribéry (Arte: Gabriel Pereira/Lance!)
Foto: Lance!
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade