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Final da Libertadores: dirigente do Flamengo cobra 'responsabilidade social' de companhias aéreas

Rodrigo Dunshee de Abranches, VP geral e de procuradoria, pediu razoabilidade nos pedidos para ressarcimento de quem ia para o Chile. Duelo contra o River será no Peru

6 nov 2019
12h10
atualizado às 15h49
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A mudança do local da final da Copa Libertadores para o Estádio Monumental de Lima, no Peru, causou um transtorno, de certa forma, óbvio. Torcedores que haviam comprados passagens aéreas e pacotes de turismo para Santiago, no Chile, precisam alterar também seus planos. Por estes torcedores é que o vice-presidente geral e de procuradoria do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, cobrou as companhias aéreas.

Estádio Monumental de Lima será o palco da final da Copa Libertadores da América deste ano (Divulgação)
Estádio Monumental de Lima será o palco da final da Copa Libertadores da América deste ano (Divulgação)
Foto: Lance!

O dirigente, por meio de seu perfil pessoal no Twitter, pediu "responsabilidade social" às empresas que levariam torcedores rubro-negros para a capital chilena. Santiago vem sendo palco de fortes protestos que já haviam paralisado as atividades esportivas do país. Na última terça-feira, a Conmebol alterou o local do último confronto da edição atual da principal competição do continente.

Abranches afirmou que a mobilização junto a tais empresas vem sendo feita de forma institucional, e marcou redes de hotéis e companhias aéreas após o texto, além de citar também que pacotes terrestres também foram vendidos por causa da final da Libertadores. A Gol e a LATAM adotaram, nesta quarta, o procedimento de reembolsar integralmente o valor da passagem e oferecer a alteração para Lima sem custos ao cliente, desde que haja disponibilidade.

Confira o texto do dirigente:

"Nós do Flamengo estamos pedindo às empresas envolvidas nos pacotes aéreos e terrestres para Santiago que facilitem a vida dos torcedores (clientes) que não tem culpa pelo cancelamento do jogo. Responsabilidade social e consideração é nessa hora que se mostra. Vamos ser justos!

É imperioso que sejam devolvidos ou aproveitados os gastos feitos com passagens e hotéis. Parabéns à Latam por estar puxando a fila da ética e da honestidade. Espero que todos sigam o exemplo. Rumo à Lima!"

Lance!
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