1 evento ao vivo

Crias da Academia: veja quem é o garoto de 16 anos inscrito na Liberta

Giovani Henrique é atacante e foi selecionado pelo Palmeiras para fazer parte do grupo na Copa Libertadores. Conmebol abriu mais dez vagas em função da pandemia do coronavírus

15 set 2020
12h17
atualizado às 12h37
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Palmeiras confirmou no último sábado (12), as mudanças na lista de inscritos da Libertadores da América de 2020, incluindo diversas revelações. Entre os novos nomes, consta um que chamou a atenção dos torcedores: Giovani Henrique.

Giovani é o mais novo a integrar a lista de inscritos do Palmeiras na Libertadores (Divulgação/Agência Palmeiras)
Giovani é o mais novo a integrar a lista de inscritos do Palmeiras na Libertadores (Divulgação/Agência Palmeiras)
Foto: Lance!

Giovani Henrique Amorim da Silva é natural de Arujá (SP), nasceu em 2004 e é o mais novo do elenco palmeirense. O jovem atacante fez sua estreia pela categoria sub-17 neste ano, e logo de cara fez três gols contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro da categoria.

O garoto, canhoto, atua pelas pontas e tem principais características o drible e a velocidade. Nas categorias de base, Giovani sempre mostrou habilidade e faro de gol. O jovem, que até no ano passado era o camisa 11 da equipe sub-15, hoje está inscrito para o principal torneio do continente.

Giovani chegou em 2015 para o time Sub-11. Foi campeão paulista no mesmo ano pela categoria. Participou da campanha do título paulista sub-13 em 2016 e foi um dos protagonistas do título estadual sub-15 do ano passado, sendo artilheiro do time com 15 gols.

No Palmeiras que já promoveu neste ano sete estreias de jovens formados no clube, ter um garoto de 16 anos como seu mais novo integrante para a Libertadores não surpreende. Não à toa, e a cada dia mais, o Verdão se distancia do perfil comprador para ser o maior formador do país.

Veja também:

Eles trabalharam em transmissões e programas esportivos na TV. Você se lembra?
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade