0

Messi marca 400º gol na La Liga e Barcelona mantém vantagem

Brasileiro Philippe Coutinho jogou bem e participou ativamente de dois gols da equipe

13 jan 2019
17h26
atualizado às 18h13
  • separator
  • comentários

Com a vitória do Atlético de Madrid nesta manhã, o Barça entrou em campo precisando da vitória se quisesse manter a vantagem de cinco pontos na liderança do Campeonato Espanhol.

Em partida realizada no Camp Nou neste domingo, o time de Ernesto Valverde não teve dificuldades e venceu o Eibar por 3 a 0, com dois gols de Luis Suárez e um de Lionel Messi.

Suárez foi um dos destaques da partida deste domingo contra o Eibar, marcando dois gols (Divulgação)
Suárez foi um dos destaques da partida deste domingo contra o Eibar, marcando dois gols (Divulgação)
Foto: LANCE!

Como previsto, o Barcelona pressionou a equipe adversária nos primeiros minutos e chegou ao primeiro gol aos 19 minutos. Philippe Coutinho fez linda tabela com Luis Suárez e deixou o uruguaio cara a cara com o goleiro, que não teve o que fazer.

O time da casa seguiu em cima dos adversários, com grande posse de bola, mas não conseguiu ampliar nos primeiros 45 minutos.Na segunda etapa, o panorama seguiu o mesmo.

O Eibar até chegou algumas vezes à meta de Ter Stegen, mas esbarrou na falta de pontaria dos seus atacantes. Com maior qualidade técnica, o Barça aumentou o marcador aos oito minutos da etapa final.

Lionel Messi tabelou com Coutinho e Suárez, cortou dois zagueiros e bateu no canto do arqueiro Riesgo. O argentino chegou ao gol de número 400 no Campeonato Espanhol.

Ainda sobrou tempo para o atacante uruguaio deixar o segundo gol dele na partida. Aos 15 minutos, Suárez aproveitou uma rápida cobrança de lateral, avançou pela direita e bateu colocado para fechar o placar.

Com o resultado, a equipe de Ernesto Valverde segue na ponta da La Liga com 43 pontos, enquanto o Eibar é o 13º com 22.

Veja também:

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade