1 evento ao vivo

De Gea tem atuação épica e United vence Tottenham no Inglês

Goleiro espanhol é melhor jogador em campo e garante a sexta vitória consecutiva do United após a saída de José Mourinho

13 jan 2019
16h32
atualizado às 16h41
  • separator
  • comentários

Com atuação espetacular de David De Gea, o Manchester United superou o Tottenham em Wembley e venceu por 1 a 0, gol de Marcus Rashford ainda no primeiro tempo de jogo. Com o triunfo, o United colou de vez na entrada do G4 da Premier League por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Já o Tottenham com derrota fica para trás na disputa pelo título e vê o Liverpool, líder da competição, abrir nove pontos de diferença e pode ficar a seis do Manchester City, caso os Citizens vençam o Wolverhampton nesta segunda-feira.

Goleiro foi o personagem da vitória do United (Foto: AFP)
Goleiro foi o personagem da vitória do United (Foto: AFP)
Foto: LANCE!

INÍCIO BOM DO UNITED

Embalado pela grande sequência positiva desde que Solskjaer assumiu o comando do time, o United começou a partida com tudo e principalmente pelos pés de Martial e Lingard, que desperdiçaram boas chances. Pogba, como um maestro em campo, organizou a maioria dos ataques do início de jogo.

TOTTENHAM RESPONDE

Após o bom começo do Manchester United, o Tottenham resolveu responder e deixou o United com problemas com seus rápidos ataques. Son e Harry Kane fizeram o terror no setor defensivo dos Diabos Vermelhos, além de Winks, que desperdiçou boa chance frente a frente com De Gea. Kane chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado por conta de posição irregular do centroavante do clube londrino.

POGBA MAGISTRAL

Com o jogo equilibrado, as chances passaram ficar escassas na reta final da primeira etapa. As defesas passaram a se adaptar ao embate com os ataques, o que dificultou a progressão dos setores ofensivos das equipes. Mas como se fosse um maestro, Pogba descolou um lindo lançamento em velocidade para Rashford, que invadiu a área e finalizou cruzado para abrir o placar em Wembley.

TOTTENHAM SUFOCA

Os Spurs começaram a etapa final em cima do United e colocaram os Red Devils na parede. Com boas chances criadas por Kane, Son e Dele Alli, os donos da casa sofreram para furar o forte bloqueio imposto pela defesa do Manchester United.

LLORIS BRILHA

Mesmo pressionado, o Manchester United levava muito perigo quando chegava ao ataque. A melhor chance dos Diabos Vermelhos veio pelos pés de Pogba, que tentou finalização, foi bloqueado pela zaga e no próprio rebote tentou encobrir Lloris, mas o goleiro francês, companheiro de seleção do meia, fez bela defesa para evitar o segundo do United.

DE GEA DÁ SHOW E GARANTE VITÓRIA

O goleiro espanhol do Manchester United mostrou porque é considerado um dos melhores do mundo. O arqueiro Red Devil foi um muro perante ao ataque dos Spurs e com defesas importantes, com os pés e com as mãos manteve o United na liderança da partida.

Com atuação de gala, De Gea foi o melhor jogador em campo e com suas defesas incríveis garantiu a sexta vitória em seis jogos de Ole Gunnar Solskjaer, e colocou o United de vez na disputa por uma vaga no G4 da Premier League.

Veja também:

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade