PUBLICIDADE

Corinthians consulta Ronaldo sobre reforços: "à disposição"

Presidente Andrés Sanchez e diretor de futebol Duílio Monteiro Alves mantêm contato com Ronaldo Fenômeno, que defendeu o Corinthians em 2009 e 2010

9 mai 2018 - 07h01
(atualizado às 09h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Além de ajudar o Corinthians na busca por parceiros comerciais, Ronaldo Fenômeno tem sido consultado pela diretoria de futebol sobre possíveis reforços. Amigo pessoal do presidente Andrés Sanchez, o ex-atacante está "sempre à disposição" para ajudar o clube, como comentou o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves.

"Sempre trocamos ideias, não uma coisa constante, mas alguma informação sobre um jogador ou alguma oportunidade de mercado... A gente tenta usar a experiência dele. Ele está sempre à disposição do Corinthians, não no dia a dia, porque ele tem os negócios dele. Mas sempre que precisamos de algum tipo de consulta, ele estava à disposição", afirmou Duílio, em entrevista ao LANCE!.

Mas como é feita essa consulta? Ao ser questionado se Ronaldo dava palpites nas contratações, o dirigente explicou como é o contato com o ex-atacante.

"A gente pergunta se conhece, não conhece, o que acha, se tem contato, se não tem... É nessa linha que a gente usa bastante, e também com ideias sobre futebol. Não é palpite, a gente às vezes consulta como um amigo, como um corintiano, como alguém que quer sempre ajudar o Corinthians", disse Duílio.

Ainda de acordo com o dirigente, o técnico Fábio Carille e seus auxiliares não têm contato com Ronaldo.

"É mais com o Andrés. Comigo, às vezes."

A gestão Andrés, que assumiu o Corinthians após a eleição do dia 3 de fevereiro, já contratou nove jogadores. Marllon, Sidcley, Ralf, Matheus Matias, Roger, Thiaguinho e Bruno Xavier treinam com o elenco. Fessin chegará nesta semana, enquanto Mosquito assinou um pré-contrato (tem vínculo com o Coritiba até setembro).

Desde o lançamento da candidatura, Andrés falava que Ronaldo ficaria "mais perto" do Corinthians. Os dois são amigos, e o atual presidente foi o principal responsável pela contratação do Fenômeno em 2009.

Veja também

Fã de futebol tatua mascote da Copa do Mundo 2018 no braço:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade