PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Brasileira

Meu time

Copa do Mundo feminina: Brasil cai em grupo de algoz

Seleção feminina irá enfrentar Austrália na fase de grupos do Mundial, adversário que eliminou time de Vadão em 2015

8 dez 2018 16h50
| atualizado às 17h41
ver comentários
Publicidade

A Seleção Brasileira feminina de futebol já conhece seus adversários na próxima Copa do Mundo, que será realizada em 2019, na França. Na manhã deste sábado, representantes das 24 nações participantes acompanharam o sorteio da fase de grupos, realizado em Paris.

A equipe comandada por Vadão ficou no grupo C, ao lado de Austrália, Itália e Jamaica. O time faz sua estreia no dia 9 de junho, contra as caribenhas, em Grenoble. Em seguida, encara a Austrália em Montpellier, no dia 13. Por fim, enfrenta as italianas em Valenciennes, no dia 18.

Sorteio da Copa do Mundo Feminina da FIFA de 2019, em Paris, na França (08/12/2018)
Sorteio da Copa do Mundo Feminina da FIFA de 2019, em Paris, na França (08/12/2018)
Foto: Gonzalo Fuentes / Reuters

A seleção australiana tem se mostrado o principal algoz do Brasil nos últimos anos. Além de derrotar as brasileiras nas últimas quatro partidas (com direito a goleada por 6 a 1), foram elas que eliminaram o Brasil no último Mundial, em 2015, nas quartas-de-final.

A Copa do Mundo França 2019 acontece do dia 7 de junho a 7 de julho e terá nove sedes: Paris, Lyon, Montpellier, Nice, Valenciennes, Reims, Le Havre, Grenoble e Rennes, com 24 seleções participantes. O pentacampeão mundial e ex-jogador da Seleção Brasileira, Kaká, estava presente na cerimônia e foi um dos auxiliares no momento do sorteio da fase de grupos.

Confira os grupos da Copa do Mundo Feminina França 2019:

Lance!
Publicidade
Publicidade