7 eventos ao vivo

Com dois de Mateusão, Flamengo vence a Chapecoense e chega ao G-4 do Brasileirão Sub-20

Na Gávea, atacante de 16 anos entra no segundo tempo e marca duas vezes. Ítalo fecha o placar na vitória por 3 a 0, que deixa o Rubro-Negro na quarta posição

22 nov 2020
17h16
atualizado às 17h40
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Após ser eliminado do Campeonato Carioca, a equipe sub-20 do Flamengo se recuperou e reencontrou o caminho das vitórias, neste domingo. Na Gávea, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria, o Rubro-Negro venceu a Chapecoense por 3 a 0, com gols de Mateusão (2) e Ítalo, todos na etapa final.

Flamengo venceu a Chape na Gávea (Foto: Marcelo Cortes/CRF)
Flamengo venceu a Chape na Gávea (Foto: Marcelo Cortes/CRF)
Foto: Lance!

Após um primeiro tempo truncado, o Flamengo construiu a vitória na etapa final. Aos 16 minutos, Mateusão aproveitou a saída errada da Chapecoense e abriu o placar. Aos 31, o atacante de 16 anos marcou o segundo após rebote do goleiro adversário. Em seguida, aos 36, foi a vez de Ítalo fazer bela jogada individual e marcar o terceiro gol rubro-negro.

Com o resultado, o Flamengo, que abriu a rodada em sexto, chegou aos 24 pontos e assumiu a quarta colocação. No entanto, Palmeiras e Fluminense se enfrentam ainda neste domingo e podem ultrapassar o Rubro-Negro.

Na 1ª fase do Campeonato Brasileiro sub-20, as 20 equipes se enfrentam em turno único e em pontos corridos. Os oito melhores classificados avançam para a fase mata-mata, disputada em jogos de ida e volta.

Em confronto direto pela parte de cima da tabela, o Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Atlético-MG, fora de casa. A Chape, por sua vez, buscará recuperação diante do São Paulo, na quarta-feira.

Veja também:

Confira a repercussão da morte de Maradona na Argentina e pelo mundo
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade