0

Chefe australiana se irrita: "Vila não é para fumantes"

Princípio de incêndio na sexta-feira foi causado por ponta de cigarro e gerou a ira de Kitty Chiller contra fumantes que trabalham na Vila

30 jul 2016
11h02
atualizado às 11h51
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Princípio de incêndio assustou delegação australiana na tarde da última sexta (Foto: Reprodução/Twitter)
Princípio de incêndio assustou delegação australiana na tarde da última sexta (Foto: Reprodução/Twitter)
Foto: Lance!

Kitty Chiller está recuperada do susto que fez com que todos os atletas australianos alocados na Vila Olímpica evacuassem as instalações às pressas na última sexta-feira (29) após um princípio de incêndio. O sentimento da chefe da delegação australiana que veio ao Rio para a disputa dos Jogos Olímpicos agora é de irritação com o que causou o incidente: uma ponta de cigarro atirada em uma caixa de papelão. Para Chiller, o fato de operários fumarem na Vila dos Atletas é inaceitável, pois a Vila "não é lugar para fumantes".

"Há muito lixo por aqui, deixado pelos operários, pelos empreiteiros, e muitos países têm comentado isso. E há muitos fumantes. Esta é minha grande preocupação. Há um grande número de operários e empreiteiros fumando na Vila. A Vila dos Atletas não é lugar para fumantes. Nós solicitamos para enviarem um lembrete para todas essas pessoas de que é proibido fumar - queixou-se a chefe australiana.

Por volta das 17h da última sexta (29), uma fumaça se alastrou pelo prédio ocupado pela Austrália na Vila e fez com que os quase 100 integrantes da missão australiana evacuassem o local às pressas. Como, no mesmo momento, ocorria uma simulação dos bombeiros em sete dos 31 prédios da Vila, incluindo o da Austrália, os primeiros sinais do alarme do imóvel foram ignorados, o que permitiu que a fumaça tomasse conta de parte do prédio. Menos de 10 minutos depois, porém, o princípio de incêndio foi controlado e os australianos puderam retornar aos seus quartos.

Vale lembrar que, ainda no último domingo (24), Kitty Chiller já havia feito críticas às instalações da Vila dos Atletas destinadas aos australianos. A chefe de delegação do país afirmava que o local apresentava problemas elétricos e hidráulicos e, por isso, recusou a hospedagem na Vila até que os defeitos fossem consertados. Com isso, a missão australiana só ocupou o imóvel na última quarta-feira (27), após cerimônia em que o prefeito do Rio, Eduardo Paes, entregou as chaves da Vila a Chiller.

Veja também:

Saiba o que seu clube precisa na última rodada da Taça Rio
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade