0

Carille diz que Douglas pode deixar o Corinthians

Técnico concedeu entrevista nesta sexta no CT e falou sobre os planos para Vagner Love

18 jan 2019
16h08
atualizado às 16h48
  • separator
  • 0
  • comentários

O volante Douglas deve ser negociado pelo Corinthians nos próximos dias. Nesta sexta-feira, o técnico Fábio Carille informou em entrevista coletiva que o jogador não foi inscrito no Campeonato Paulista pela possibilidade de ser negociado.

Ele não passou o possível destino ou clubes interessados, mas deixou evidente que deve perder o atleta. Douglas iniciou a pré-temporada completando o time reserva como lateral-esquerdo, já que o jovem Carlos está com a Seleção Brasileira Sub-20.

Técnico Fábio Carille trabalha com o elenco do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)
Técnico Fábio Carille trabalha com o elenco do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)
Foto: LANCE!

Carille também falou sobre outras ausências na lista dos inscritos no Paulista, como do centroavante Roger, mas neste caso deu outra explicação para a escolha.

"Começando pelo Roger, um jogador de 34 anos e em um coletivo normal você treinando com Gustavo e Boselli ele ficaria fora, não é legal, é um desrespeito. Não foi inscrito, segue trabalhando se não aparecer possibilidade de Copa do Brasil e Brasileiro, na Sul-Americana trabalhamos com 30 nomes, nos reunimos ontem e passamos a manhã e a parte da tarde para tomar a decisão. Douglas surgiu de última hora uma chance de negociação, esperamos para ver como vai se encaminhar", afirmou Carille.

O treinador também falou sobre a possibilidade de chegada de reforços. São dois velhos conhecidos dele e da torcida: o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Vagner Love.

Carille já projeta como usaria o centroavante caso ele seja contratado. Ele tenta se liberar do Besiktas (TUR) para fechar com o Timão, enquanto Arana conversa para deixar o Sevilla (ESP) e retornar.

"A respeito do Love, ele faz quatro funções, tem biotipo legal, vai jogar fácil até 37, 38, 39. Pode jogar de 9, atrás do 9 ou pelos lados. Como jogavam Jorge Henrique e Emerson. Vejo ele nessas funções", afirmou Carille, sobre o atacante de 34 anos.

"A diretoria tem trabalhado nisso (contratação da dupla). Falar com Arana, nos últimos dias não falei, mas sempre falo com quem trabalhei, Renato Augusto, Gil, Felipe zagueiro, com Arana também. Passamos cinco anos juntos, um amigo, tem personalidade grande, mas nestes últimos dias pela possibilidade de volta evitei falar. Ele sabe o que pode nos acrescentar", acrescentou Carille.

Carille também deu discurso otimista para a projeção da equipe em 2019. O treinador está satisfeito com a atuação do clube no mercado e prevê um Corinthians competitivo e forte brigando por títulos.

"Tenho que assumir essa responsabilidade. Estou muito satisfeito pelo o que está acontecendo, o Corinthians buscou jogadores da característica do Corinthians, com participação com e sem bola, tenho que dividir a responsabilidade. Escalar e definir a forma de jogar é minha, mas em campo e bola não fica comigo, dividimos a responsabilidade. Mas fico muito em paz, vai ser um time organizado. Consequência disso vai ser bons resultados", afirmou o treinador.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade