Olheiro do Corinthians viaja em busca de reforços
O Corinthians enviou um observador técnico à Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15, na Bahia, para acompanhar jovens promessas que podem reforçar as categorias de base do clube. Mesmo sem disputar a competição, o Timão mantém presença no torneio, considerado uma das principais vitrines do futebol de base.
O responsável pelo trabalho de observação é Ian Henrique, que destacou a importância da competição para o processo de captação do clube. A presença de equipes de diferentes estados facilita a análise de atletas com perfis variados, permitindo um acompanhamento mais amplo em um único evento.
"Para o Corinthians, é muito importante todo ano prestigiar essa competição, que reúne equipes de diversos estados do Brasil e facilita bastante nosso trabalho de detecção e observação dos possíveis talentos da região."
Na sequência, Ian Henrique explicou quais características são priorizadas pelo departamento de captação alvinegro durante as avaliações. O objetivo é encontrar jogadores que mantenham o perfil tradicional das categorias de base do Corinthians, conhecidas historicamente pela formação de atletas competitivos e identificados com a filosofia dos "Filhos do Terrão".
"Atletas com boa relação com a bola, técnicos e aguerridos, resilientes, que não desistem da jogada."
Além do Corinthians, Fluminense e Athletico Paranaense também enviaram representantes à Copa 2 de Julho. O torneio, disputado em Salvador e na região metropolitana, já revelou nomes como Alisson Becker e Roberto Firmino, consolidando-se como um dos principais eventos de observação de talentos do futebol brasileiro.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.