0

Bruno Henrique é melhor que Cristiano Ronaldo, diz Renê

Comentarista na Band listou aspectos que o fazem crer que brasileiro seja superior tecnicamente ao português. Diferencial seria 'estilo atlético' de CR7

6 nov 2019
14h40
atualizado às 15h43
  • separator
  • 0
  • comentários

Comentarista esportivo na Bandeirantes e treinador de futebol, René Simões resolveu soltar uma declaração bem forte sobre o atacante Bruno Henrique, do Flamengo. Durante o programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, nesta quarta-feira, o comentarista resolveu comparar o camisa 27 da Gávea com o atacante português Cristiano Ronaldo, da Juventus (ITA). Para René, Bruno Henrique pode se tornar melhor que CR7 se virar "atleta".

René Simões comparou atacantes e detalhou análise (AFP; Eduardo Valente/LANCE!Press; Marcelo Goncalves/Photo)
René Simões comparou atacantes e detalhou análise (AFP; Eduardo Valente/LANCE!Press; Marcelo Goncalves/Photo)
Foto: LANCE!

"Eu acho o Bruno Henrique o estilo do Cristiano Ronaldo com mais habilidades técnicas, mais 'samba no pé'. Eu acho ele melhor do que o CR7!", comentou ele, que ainda teve que ouvir os outros comentaristas criticarem seu posicionamento. "Que isso?!", disse um deles.

 

"Eu acho! Ele é melhor tecnicamente. Ele vai precisar ter paixão e iniciativa, o que dá o foco. Se ele tiver isso, ele vai ser melhor que o Cristiano Ronaldo", disse o treinador medalhista de prata com a Seleção feminina olímpica. Bruno Henrique, com 28 anos, vive um bom momento no Flamengo. Com 39 partidas na temporada, ele soma 20 gols e 8 assistências.

"Eu não queria falar em números, porque eu não gosto. Mas os números de CR7 são muito melhores do que o do BH", completou René Simões. Com a camisa da Juventus, Cristiano Ronaldo, aos 34 anos, soma 55 jogos, 34 gols e 11 assistências na Itália. A diferença entre a média de gols/ jogo entre eles é de 0,6 do português contra 0,5 chances de Bruno marcar pelo clube carioca.

"Tem velocidade o Cristiano Ronaldo? Bruno Henrique tem. Sabe finalizar o CR7? Magnificamente. O Bruno também. Ele é bom de cabeça? O Bruno também. Só que o Bruno tem o balanço melhor do que ele", que completou:

"Aonde é que está a diferença? O Cristiano é um atleta! Um atleta. Se o BH colocar na cabeça que ele sendo um atleta ele vai chegar, ele chega", finalizou ele. Em 2010, o treinador chegou a se irritar com o atacante Neymar, ainda garoto da Vila. A frase "estamos criando um monstro" ficou marcada pelo treinador.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade