0

Ausência de João Pedro abre espaço para outra joia da base do Flu

Atacante Evanilson, artilheiro do time Sub-20 do Tricolor em 2019, vai ocupar vaga do colega cortado dos jogos contra São Paulo e Internacional na sequência do Brasileirão

7 nov 2019
09h01
  • separator
  • 0
  • comentários

O Fluminense não terá João Pedro nos próximos dois jogos do Campeonato Brasileiro, contra São Paulo e Internacional. O atacante de 18 anos, já negociado com o Watford, da Ingleterra, não marca há 12 jogos e foi cortado da viagem do time pelo baixo rendimento. A ausência do jogador abre espaço para outra joia de Xerém. Artilheiro do time Sub-20 em 2019, com 28 gols, 15 deles no Brasileirão da categoria, Evanilson, pode ter a primeira chance como titular no ano.

Aos 20 anos, o atacante é destaque do time de base e já treinou algumas vezes com o grupo principal. Também já foi relacionado para alguns jogos do profissional este ano, sem ainda ter tido a oportunidade de entrar em campo. A última delas foi na partida contra o Bahia, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Evanilson é o artilheiro tricolor no Sub-20 (Foto: Maílson Santana/Fluminense)
Evanilson é o artilheiro tricolor no Sub-20 (Foto: Maílson Santana/Fluminense)
Foto: Lance!

Confira aqui a classificação do Campeonato Brasileiro

O jogo contra o São Paulo não será o primeiro do destaque da base pelo time profissional. Em 2018, fez a estreia com a camisa tricolor, no Campeonato Carioca, ao entrar no segundo tempo da derrota do Flu por 3 a 1 para o Boavista, dia 17 de janeiro daquele ano.

De olho na boa fase do atacante no Sub-20, o Tricolor já negocia uma renovação de contrato com o atleta. Ele tem contrato até fevereiro de 2020.

Solução caseira

A entrada da cria de Xerém pode ser uma solução caseira para a falta de pontaria da equipe comandada por Marcão. Nas últimas duas partidas, o Fluminense não conseguiu balançar as redes, apesar do número alto de finalizações.

A falta de pontaria tem sido uma dor de cabeça na temporada, desde o início do ano e os números confirmam o momento negativo dos atacantes do Fluminense. De acordo com o site Footstats, Yony González é o segundo jogador com mais finalizações no Campeonato Brasileiro, com 78. No entanto, marcou apenas cinco gols e está há sete jogos sem balançar as redes no torneio. O colombiano é o artilheiro da equipe no ano, com 16 gols.

João Pedro continua como vice-artilheiro da equipe, com 10 gols, em 2019, apesar da má fase. O jejum já chega a 12 partidas. O último gol do Flu foi marcado por Marcos Paulo, contra a Chapecoense.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade