1 evento ao vivo

Al Ittihad, da Arábia Saudita, anuncia contratação de Valdívia por um ano

Meia-atacante estava emprestado pelo Inter ao São Paulo e, agora, segue para o clube árabe; Al Wehda, do técnico Fábio Carille, tentou levá-lo, mas proposta do Ittihad pesou

8 jun 2018
14h58
atualizado às 15h22
  • separator
  • 0
  • comentários

Valdívia já não faz mais parte mesmo do elenco do São Paulo. Com os direitos econômicos ligados ao Inter, o meia-atacante já tinha sido liberado dos treinos do Tricolor nesta semana e, nesta sexta-feira, foi oficialmente anunciado como reforço do Al Ittihad, da Arábia Saudita.

O acerto com o clube árabe será por empréstimo de um ano, com possibilidade acertada em contrato para que o jogador de 23 anos fique em definitivo. Os árabes desembolsaram cerca de R$ 15 milhões pela negociação e superaram a concorrência do Al Wehda, equipe da Arábia Saudita que acaba de tirar o técnico Fábio Carille do Corinthians.

Em sua conta oficial no Twitter em inglês, o Al Ittihad publicou vídeos com lances do jogador e celebrando o seu anúncio, além do momento em que Valdívia assina contrato, sorrindo enquanto dirigentes falam em árabe. O meia-atacante é chamado de "novo tigre", símbolo do clube.

Valdívia já tinha encerrado seu empréstimo com o Atlético-MG antes do prazo estipulado para se juntar ao São Paulo em fevereiro. Tinha contrato até dezembro, mas não agradou nem com a chegada de Diego Aguirre, técnico com quem viveu seu melhor momento na carreira, pelo Inter, em 2005.

O Tricolor nem exerceu a cláusula do contrato que lhe permitia bloquear a negociação com os árabes. Nascido em família são-paulina, Valdívia deixa o clube com três gols em 19 jogos, tendo feito sua despedida ao entrar durante a vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, no Morumbi, no último dia 30.

Confira abaixo as publicações do Al Ittihad no Twitter anunciando Valdívia:

Meia-atacante não vinha agradando no São Paulo e deixou o clube (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Meia-atacante não vinha agradando no São Paulo e deixou o clube (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Foto: Lance!
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade