Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Kitesurf brasileiro tem Socorro Reis em novo ciclo olímpico

A maranhense Socorro Reis, um dos grandes nomes do kitesurf brasileiro, já está em contagem regressiva para o início de sua caminhada rumo aos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2008. Ela disputará, entre os dias 11 e 19 de maio, o Campeonato Europeu de Fórmula Kite, em Urla, na Turquia - competição que reúne […]

30 abr 2025 - 09h12
(atualizado às 09h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

A maranhense Socorro Reis, um dos grandes nomes do kitesurf brasileiro, já está em contagem regressiva para o início de sua caminhada rumo aos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2008. Ela disputará, entre os dias 11 e 19 de maio, o Campeonato Europeu de Fórmula Kite, em Urla, na Turquia - competição que reúne os principais atletas da modalidade  no mundo e marca o início de um novo ciclo olímpico. 

Patrocinada pelo Grupo Audiolar, pelo governo do Maranhão por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, pelo Brasilcap e pelo programa Bolsa Atleta, Socorro encara o Europeu como um dos grandes testes da temporada. Para isso, intensificou sua preparação com treinos técnicos da temporada. Para isso, intensificou sua preparação com treino técnico em Vitoria (ES) e São João da Barra (RJ), focando em ajuste estratégico,e coalhada de matérias e performance em regatas. 

"A preparação para o Europeu de Fórmula Kite está sendo muito boa, pude aproveitar para fazer vários testes, escolher os melhores materiais e reforçar as estratégias. Essa temporada será cheia de desafios, e estou bem focada para me destacar em todos eles. o ciclo olímpico está apenas começando, mas cada competição é importante na busca pela vaga para Los Angeles", destaca a atleta. 

Com um currículo de peso, Socorro é a maior campeã da história do Campeonato Brasileiro de Fórmula Kite, além de ter conquistado a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago de 2023. Ela também acumula títulos importantes, como o Pan-Americano de Fórmula Kite e o terceiro lugar no Mundial Master. 

Antes do Europeu, a atleta já teve um início promissor em 2025, com o vice-campeonato no Sertões Kitesurf e uma participação no Mundial da modalidade na temporada passada. Agora, a expectativa é de representar o Brasil com força total em solo europeu, em mais um passo importante rumo ao sonho olímpico.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade