Olimpíadas de Inverno: atletas esgotam estoque de preservativos
Proteção sexual esgotou e ainda restam nove dias até o encerramento das Olimpíadas de Inverno, que ocorre em Milão-Cortina.
A organização das Olimpíadas de Inverno forneceu 10 mil preservativos aos atletas e o estoque esgotou de forma inusitada. A competição foi iniciada há uma semana, tempo o bastante para uma escassez precoce de contraceptivos.
Um atleta anônimo disse ao jornal italiano La Stampa que os organizadores garantiram um reabastecimento, mas não informaram a data. Vale destacar que as Olimpíadas de Inverno Milão-Cortina vai até 22 de fevereiro.
O fornecimento de preservativos gratuitos é uma tradição desde as Olimpíadas de Seul em 1988, com o objetivo de garantir sexo com segurança.
Existe um contexto importante para o rápido término de preservativos, disponibilizar 10 mil foi um risco. Durante os Jogos Olímpicos de Verão de Paris 2024, mais de 200.000 preservativos foram fornecidos à Vila Olímpica. No Rio, em 2016, 450.000 contraceptivos foram distribuídos. Nas Olimpíadas de Tóquio, em meio à Covid-19, 160.000 camisinhas foram disponibilizadas para os envolvidos no espetáculo. Portanto, a organização de Milão-Cortina fez uma redução considerável.