Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Organizadores dos Jogos de Inverno encontram solução para defeitos nas medalhas e oferecem reparos

10 fev 2026 - 15h02
(atualizado às 18h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Foi encontrada uma ‌solução para impedir que as medalhas olímpicas de Milão-Cortina se soltem, e os atletas poderão devolver as medalhas danificadas para reparo, informaram os organizadores locais na terça-feira.

Os problemas com as medalhas têm sido ⁠um dos assuntos mais comentados nos primeiros dias ‌de competição dos Jogos, que, de resto, têm decorrido sem problemas.

Os organizadores locais investigaram os incidentes ‌com as medalhas junto à ‌Casa da Moeda Italiana, responsável pela sua ⁠produção.

"Uma solução foi identificada e uma intervenção direcionada foi implementada", disse o diretor de comunicações de Milão-Cortina 2026, Luca Casassa, acrescentando que apenas um número limitado de medalhas apresentou defeitos.

Os atletas cujas medalhas ‌foram afetadas podem devolvê-las "para que possam ser prontamente reparadas", ‌acrescentou.

"Milão-Cortina 2026 confirma ⁠seu compromisso ⁠em garantir que as medalhas, que simbolizam a maior conquista ⁠na carreira de ‌cada atleta, atendam aos ‌mais altos padrões de qualidade e atenção aos detalhes."

PROBLEMA COM O FECHO

Os organizadores não especificaram qual era o problema. No entanto, uma fonte ⁠próxima à situação sugeriu na segunda-feira que o problema pode ter origem no fecho e na fita da medalha, que é equipada com um mecanismo de separação ‌exigido por lei para evitar o risco de estrangulamento ou outros ferimentos.

Isso coincidiu com a experiência da ⁠esquiadora norte-americana Jacqueline Wiles, que ganhou o bronze na prova combinada feminina por equipes na terça-feira e se tornou a mais recente competidora a sofrer um acidente com a medalha.

Wiles culpos as comemorações exuberantes.

"Alguns braços estavam balançando e eu estava pulando. E a situação saiu do controle um pouco rápido. Mas tudo bem. Eles já consertaram", afirmou ela.

Um porta-voz de sua equipe disse que o problema era com o fecho da medalha e que ela recebeu uma substituta.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade