PUBLICIDADE

Brasil tem medalha inédita, beijão e 'teste para cardíaco'

Nadador terminou na terceira colocação na final dos 50 metros livre e a ginasta foi campeã olímpica de salto

1 ago 2021 09h55
| atualizado às 14h06
ver comentários
Publicidade

O Brasil amanheceu com a medalha de ouro de Rebeca Andrade conquistada na final por salto. Antes, ela já tinha ficado com a prata no individual geral. O país dormiu com o bronze de Bruno Fratus nos 50 metros livre, que fez o tempo de 21s57.

Rebeca é ouro
É ouro! Rebeca Andrade voltou a fazer história e, neste domingo, ficou com o topo na final por salto. Antes, ela já tinha ficado com a prata no individual geral e se tornado a primeira brasileira a ganhar medalha numa Olimpíada. Após ouro, Rebeca diz que não deixou de se divertir. A campeã olímpica exalta treinador e prega foco na final do solo. Ela que vai voltar a competir amanhã, às 5h45, na final do solo, "esconde" salto antes da disputa.

Rebeca comemora ouro olímpico conquistado neste domingo no Japão Miriam Jeske/COB
Rebeca comemora ouro olímpico conquistado neste domingo no Japão Miriam Jeske/COB
Foto: Miriam Jeske / COB

Fratus é bronze nos 50m livre

O nadador Bruno Fratus conquistou mais uma medalha para o Brasil na natação dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Neste sábado à noite (pelo horário de Brasília), o atleta chegou na terceira colocação na final dos 50 metros livre e ficou com a medalha de bronze  com o tempo de 21s57. O nadador celebrou o sonho realizado e valorizou a importância de Cesar Cielo, que venceu essa mesma prova em Pequim-2008, e também de seu companheiro de equipe Fernando Scheffer, bronze nos 200m livre.

Na comemoração, Fratus deu um beijão em Michelle Lenhardt, sua mulher e treinadora. Essa cena rendeu memes com Gabriel Medina e Yasmin Brunet.

Bruno Fratus foi bronze nos 50m livre masculino (Foto: Sátiro Sodré / CBDA)
Bruno Fratus foi bronze nos 50m livre masculino (Foto: Sátiro Sodré / CBDA)
Foto: LANCE!

Hebert Conceição vai à semi no boxe e já garante pódio

O boxe brasileiro garantiu sua segunda medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Neste domingo, Hebert Conceição assegurou presença na semifinal da categoria dos médios (até 75kg) e, portanto, já tem no mínimo o bronze assegurado - a modalidade não tem decisão de terceiro lugar. Hebert queria ser jogador de futebol e não dispensa orações da mãe.

 Hebert Conceição comemora classificação, neste domingo, que vai gerar medalha Julio César Guimarães/COB
Hebert Conceição comemora classificação, neste domingo, que vai gerar medalha Julio César Guimarães/COB
Foto: Julio César Guimarães / COB

Brasil supera a França no vôlei masculino
A Seleção Brasileira oscilou, mas superou seus problemas e foi mais consistente que a França para vencer por 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 37/39, 25/17, 21/25 e 20/18 após 2h50, na Arena Ariake. . A equipe comandada por Renan dal Zotto teve altos e baixos na partida, porém foi mais regular que o adversário e garantiu, no mínimo, a segunda colocação de sua chave. "Fomos resilientes o suficiente para não desistir nunca”.  Já na noite desta sábado (manhã de domingo no Japão), as brasileiras Ana Patricia e Rebecca garantiram a classificação às quartas de final do vôlei de praia feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. No Parque Shiokaze, a dupla derrotou as chinesas Wang e X.Y.Xia por 2 sets a 0 (parciais de 21/14 e 23/21) e avançou. Neste domingo, Ágatha e Duda foram eliminadas pelas alemãs Laura Ludwig e Margareta Kozuch nas oitavas de final do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O revés foi pelo placar de 2 a 1, com parciais de 21/19, 19/21 e 16/14.

Brasileiros comemoram vitória no vôlei
 1/8/2021   REUTERS/Carlos Garcia Rawlins
Brasileiros comemoram vitória no vôlei 1/8/2021 REUTERS/Carlos Garcia Rawlins
Foto: Reuters

Brasil vence e avança às quartas do tênis de mesa
Neste domingo, o Brasil derrotou a Sérvia nas oitavas de final do tênis de mesa masculino por equipes nos Jogos Olímpicos de Tóquio, garantindo vaga na próxima fase da competição. O time brasileiro venceu a série pelo placar de 3 a 2. Jà o Brasil abriu neste sábado a disputa por equipes do tênis de mesa feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. E, em um confronto melhor de cinco sets, as brasileiras perderam para o time de Hong Kong por 3 a 1 e foram eliminadas no ginásio metropolitano da capital japonesa.

Vitor Ishiy e Gustavo Tsuboi comemoram com seu técnico a classificação por equipes Luisa Gonzalez Reuters
Vitor Ishiy e Gustavo Tsuboi comemoram com seu técnico a classificação por equipes Luisa Gonzalez Reuters
Foto: Luisa Gonzalez / Reuters

Tenistas brasileiras se emocionam com bronze

Ao contrário da maioria das modalidades, Luisa Stefani e Laura Pigossi tiveram que esperar um dia para receber a medalha de bronze conquistada nas duplas femininas do tênis dos Jogos Olímpicos. Emocionadas, elas subiram ao pódio neste domingo, depois da final da competição.

Luisa Stefani e Laura Pigossi receberam as medalhas de bronze dos Jogos Olímpicos de Tóquio neste domingo Wander Roberto/COB
Luisa Stefani e Laura Pigossi receberam as medalhas de bronze dos Jogos Olímpicos de Tóquio neste domingo Wander Roberto/COB
Foto: Wander Roberto / COB

Scheidt sem medalha
Dono de seis medalhas olímpicas, Robert Scheidt não conseguiu o pódio nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Neste domingo, o brasileiro ficou apenas em nono lugar na medal race, a última regata da classe laser da vela, desempenho que não foi suficiente para alcançar o pódio. Scheidt está com 'alma lavada', mas não confirma Paris-2024. Já a dupla Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino, da classe Nacra 17, conseguiu se classificar para a medal race após as três regatas disputadas neste domingo. Na categoria 470 feminina, Ana Barbachan e Fernanda Oliveira também estão bem colocadas na busca da regata das medalhas.

Robert Scheidt terminou a Olímpiada sem medalha (Divulgação)
Robert Scheidt terminou a Olímpiada sem medalha (Divulgação)
Foto: LANCE!

Seleção olímpica inicia preparação para duelo com México
A Seleção olímpica começou neste domingo a voltar suas atenções para o confronto com o México. A partida pelas semifinais dos Jogos Olímpicos acontece nesta terça-feira, às 5h, em Kashima. Já a Seleção Feminina de futebol começa deixar Tóquio. O grupo iniciará suas saídas neste domingo (1), com as jogadoras que partirão para o exterior, além da técnica Pia Sundhage e de suas auxiliares, e partirá para rotas diferentes. As duas últimas atletas previstas para saírem da capital do Japão são Bia Zaneratto e Rafaelle.

André Jardine testou variações na parte fechada à imprensa (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
André Jardine testou variações na parte fechada à imprensa (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Foto: LANCE!

Brasileiros são eliminados no atletismo
As brasileiras Simone Ferraz e Tatiane Raquel não avançaram para a final dos 3000m com obstáculos nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Elas não conseguiram chegar nas primeiras posições de suas baterias e foram eliminadas da disputa por medalhas na noite deste sábado (pelo horário de Brasília). O velocista Paulo André Camilo foi o 8º colocado na semifinal dos 100 metros rasos nos Jogos de Tóquio. O brasileiro, com tempo de 10s31 na 3ª bateria, não conseguiu avançar à final da competição.

Brasileiros perdem em estreias na luta olímpica
A noite de sábado (pelo horário de Brasília) marcou a estreia com derrota dos brasileiros na luta olímpica. No feminino, Aline Silva enfrentou a turca Yasemin Adar na categoria 76kg e acabou derrotada por 6 a 0. No masculino, Eduard Soghomonyan caiu para o alemão Eduard Popp por 2 a 0 em um embate para competidores de 130kg.

Handebol masculino volta pra casa
A Seleção Brasileira masculina de handebol perdeu para a Alemanha, por 29 a 25, nos Jogos Olimpícos de Tóquio. Com o resultado deste domingo, a equipe terminou na 5ª colocação do Grupo A e foi eliminada do torneio.

Seleção de handebol lutou muito, mas perdeu para Alemanha e foi eliminada neste domingo da Olimpíada Jonne Roriz/COB
Seleção de handebol lutou muito, mas perdeu para Alemanha e foi eliminada neste domingo da Olimpíada Jonne Roriz/COB
Foto: Jonne Roriz / COB

 

Fonte: Equipe portal
Publicidade
Publicidade