PUBLICIDADE

Ana Patricia e Rebecca batem chinesas e avançam às quartas

No Parque Shiokaze, a dupla derrotou as chinesas Wang e X.Y.Xia por 2 sets a 0 (parciais de 21/14 e 23/21) e avançou

31 jul 2021 23h28
| atualizado às 23h43
ver comentários
Publicidade

Na noite desta sábado (manhã de domingo no Japão), as brasileiras Ana Patricia e Rebecca garantiram a classificação às quartas de final do vôlei de praia feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. No Parque Shiokaze, a dupla derrotou as chinesas Wang e X.Y.Xia por 2 sets a 0 (parciais de 21/14 e 23/21) e avançou.

As brasileiras foram às oitavas de final com uma campanha ruim na fase de grupos, com duas derrotas e uma vitória. As chinesas, por outro lado, tinham 100% de aproveitamento. O que se viu em quadra, no entanto, foi a melhor perfomance da dupla do Brasil nas Olimpíadas até então.

Ana Patricia e Rebecca batem chinesas e avançam às quartas
Ana Patricia e Rebecca batem chinesas e avançam às quartas
Foto: John Sibley

No primeiro set, Ana Patricia e Rebecca chegaram a fica quatro pontos em desvantagem, mas dispararam na frente na reta final. Contando com grande performance de Ana Patricia, as brasileiras fecharam em 21 a 14.

Já o segundo set foi mais disputado, com nenhuma dupla conseguindo abrir mais de dois pontos de diferença. As chinesas até tiveram um set point, mas as brasileiras conseguiram virar e decretar a vitória com 23 a 21.

Nas quartas de final, Ana Patricia e Rebecca vão enfrentar uma dupla da Suíça. Vergé-Dépré/Heidrich e Huberli e Betschart se enfrentam às 06h (de Brasília) deste domingo. Quem vencer irá duelar com as brasileiras.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade