PUBLICIDADE

Scheidt cruza em nono na regata decisiva e fica sem medalha

Desempenho do iatista brasileiro não foi suficiente para alcançar o pódio nos Jogos Olímpicos de Tóquio

1 ago 2021 03h22
| atualizado às 03h35
ver comentários
Publicidade

Dono de seis medalhas olímpicas, Robert Scheidt não conseguiu o pódio nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Neste domingo, o brasileiro ficou apenas em nono lugar na medal race, a última regata da classe laser da vela, desempenho que não foi suficiente para alcançar o pódio.

Robert Scheidt durante competição nos Jogos Olímpicos de Tóquio  Ivan Alvarado/Reuters
Robert Scheidt durante competição nos Jogos Olímpicos de Tóquio Ivan Alvarado/Reuters
Foto: Ivan Alvarado / Reuters

Com o resultado, Scheidt ficou na oitava colocação da classificação geral. Na regata deste domingo, com valor dobrado em relação às anteriores, o brasileiro chegou a ficar entre os cinco melhores no começo da disputa, mas foi perdendo espaço ainda na primeira perna.

A partir daí, Scheidt não conseguiu se recuperar e, na última perna, apenas evitou a última posição na regata para cruzar em nono. Ele terminou a competição com 104 pontos perdidos.

Matt Wearn, da Austrália, já havia garantido o ouro da classe laser antes da última regata. A prata ficou com o croata Tonci Stipanovic, enquanto o bronze foi para o norueguês Hermann Tomasgaard.

Scheidt é o maior ganhador de medalhas para o Brasil nos Jogos Olímpicos. Ele tem dois ouros, duas pratas e um bronze em sete participações olímpicas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade