0
Logo do Olimpíada 2016
Foto: terra

Olimpíada 2016

Os anunciantes aqui reunidos não possuem relação com os Jogos Rio 2016 e patrocinam apenas este caderno especial.

Último preso da Operação Hashtag vai para presídio federal

25 jul 2016
09h41
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O último suspeito da Operação Hashtag, deflagrada na última quinta-feira (21) pela Polícia Federal, foi preso ontem (24), na cidade de Comodoro, em Mato Grosso. A prisão foi cumprida pela Polícia Militar, que localizou o procurado na rodoviária da cidade, que fica a 656 quilômetros de Cuiabá. De acordo com a Polícia Federal, o suspeito foi levado para a delegacia local, onde foi ouvido e será transferido ainda hoje (25) para um presídio federal.

Suspeitos de planejar ataque terrorista durante os Jogos Olímpicos Rio 2016
Suspeitos de planejar ataque terrorista durante os Jogos Olímpicos Rio 2016
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Na sexta-feira (2), o penúltimo procurado, Valdir Pereira da Rocha, entregou-se à PF na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, também em Mato Grosso, cidade a 562 quilômetros de Cuiabá. Ele foi transferido para o presídio federal em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, onde já estão os dez suspeitos presos na quinta-feira (21), quando foi deflagrada a operação.

No mesmo dia, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, disse, em entrevista à imprensa, que a prisão dos suspeitos de planejarem atos terroristas para a Olimpíada Rio 2016 contou com informações repassadas por setores de inteligência de outros países.

"Durante o rastreamento, inteligências de vários países nos auxiliaram com trocas de informações", disse Moraes durante evento que marcou o início da operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Segundo Moraes, a Polícia Federal tem um grupo designado especialmente para o combate ao terrorismo, o Centro Integrado Antiterrorismo (Ciant), que conta com a ajuda direta de seis países: Estados Unidos, França, Bélgica, Inglaterra, Argentina e Paraguai.

Veja também:

DIÁRIO L! DA COPA DE 70: a repercussão da vitória da Seleção sobre os tchecos na estreia do mundial
Agência Brasil Agência Brasil
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade