PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Sem substitutos, zaga "gaúcha" da Sub-20 promete segurança

9 fev 2011 - 16h24
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de Arequipa (Peru)

Com as ausências de Bruno Uvini e Juan, a Seleção Sub-20 do Brasil terá uma dupla de zaga formada por jogadores reservas em uma partida decisiva pelo Sul-Americano Sub-20, contra o Equador, de quarta para quinta-feira, às 0h10 (de Brasília), em Arequipa.

Apesar de entrarem em um momento crucial, o gremista Saimon e o colorado Romário se dizem tranquilos com a situação. Os dois jogadores de time gaúchos já atuaram juntos na partida contra o mesmo Equador, na primeira fase, e contra a Argentina, na última rodada, desde os 10min do primeiro tempo.

"A gente se saiu muito bem contra o Equador. Conversamos bastante e amanhã (hoje) não vai ser diferente. É como uma final para a gente", disse Romário, em palavras próximas as de Saimon. "Quando entrei, tentei mostrar que estava pronto para quando precisarem de mim."

Porém, os zagueiros têm uma preocupação extra para a partida. Não há reservas para a posição e uma expulsão ou contusão obrigará Ney Franco a improvisar jogadores na zaga. Romário, que recebeu cartão amarelo contra a Argentina, disse estar atento à situação, mas não vai mudar seu estilo de jogo.

"Tenho que prestar atenção nisso, tomar cuidado para não tomar o amarelo e o vermelho. Isso vai dificultar muito porque não tem reserva. Mas na hora do jogo é difícil pensar nisso e não posso deixar de chegar duro se preciso. O que posso fazer é tentar me acalmar na hora em que for necessário", disse.

Ney Franco disse que, em caso de necessidade, Casemiro, Danilo e Zé Eduardo podem ser utilizados no miolo do zaga. Mas o que mais preocupa o treinador é a escassez de jogadores no banco, já que Neymar, suspenso, também estará ausente. Sem contar o goleiro, serão apenas cinco opções (os laterais Galhardo e Gabriel Silva, o volante Zé Eduardo, o meia Alan Patrick e o atacante Henrique).

"Logicamente que a gente perde opções do banco, mas pelo menos temos jogadores suficientes para fazer três substituições. Mas no jogo passado, por exemplo, tínhamos duas opções para o ataque, o Diego Maurício e o Henrique. Nesse jogo, só teremos o Henrique", analisou.

Romário (foto), do Inter, formará dupla de zaga com Saimon, do Grêmio
Romário (foto), do Inter, formará dupla de zaga com Saimon, do Grêmio
Foto: Maurício Val/Vipcomm / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade