PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Brasileiros prometem título e emocionam Bruno Uvini

9 fev 2011 - 13h19
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de Arequipa

A contusão de Bruno Uvini e sua volta ao Brasil para cirurgia na fíbula da perna direita criaram na Seleção Sub-20 um clima de comoção pela situação do colega. O meio-campista Lucas, companheiro do zagueiro também no São Paulo, disse que o time prometeu ganhar o título do Sul-Americano Sub-20 para o jogador.

"Perder um capitão é sempre bem difícil de lidar. Ele sempre conversava com a gente, dava um incentivo. É um guerreiro, que sempre ajudou nossa equipe e queria jogar de qualquer jeito. Dava sangue pelo time. Demos forças e falamos que íamos buscar o titulo. Vamos atrás dessas duas vitorias para dar esse titulo a ele. A gente fez essa promessa", disse.

O zagueiro Saimon, seu substituto na zaga e provavelmente como capitão, fez um discurso parecido e disse que quer ter um bom desempenho no jogo contra o Equador, de quarta para quinta-feira, às 0h10 (de Brasília), para homenagear o amigo.

Pelo Twitter, ferramenta preferida dos jogadores para comunicação entre si e com os fãs durante o torneio, os brasileiros também escreveram mensagens de apoio ao zagueiro lamentando a perda e desejando rápida recuperação.

Emocionado com as manifestações, Bruno Uvini disse que voltará para o Brasil de coração partido. O jogador até pediu para continuar com o grupo até o final da competição, mas desistiu da ideia depois de ouvir conselhos do médico da Seleção, Marcio Tannure.

"Isso me arrepia. Tanto pessoas que eu conheço do São Paulo como outros jogadores que só convivi aqui foram muito solidários a mim e isso não se paga. Só tenho que agradecer a todos os jogadores, e toda a comissão técnica. Todos foram maravilhosos comigo e apenas estou voltando fisicamente para o Brasil. Meu coração ficará aqui", disse.

Bruno Uvini fraturou a fíbula e precisa retornar ao Brasil para se submeter a uma cirurgia
Bruno Uvini fraturou a fíbula e precisa retornar ao Brasil para se submeter a uma cirurgia
Foto: Mowa Press / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade