PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Brasil é goleado, perde disputa pelo bronze e fica em 4º no futebol de 7

9 set 2012 - 11h28
(atualizado às 14h23)
Compartilhar

Última esperança de medalha para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Londres, a Seleção Brasileira de futebol de sete decepcionou, foi goleada por 5 a 0 pelo Irã na disputa pelo bronze e se despediu da capital britânica sem subir no pódio.

» Acompanhe o quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos
» De bocha a goalball, conheça os esportes da Paralimpíada
» Confira dez curiosidades sobre a Paralimpíada

Dona de duas medalhas - bronze em Sydney 2000 e Prata em Atenas 2004 -, a equipe brasileira soma agora a segunda Paralimpíada consecutiva sem levar nenhuma condecoração. Assim como em Pequim 2008, o País foi derrotado com facilidade pelo Irã na decisão pelo bronze - se neste domingo o Brasil perdeu por 5 a 0, há quatro anos foi vencido por 4 a 0.

Dessa forma, a delegação brasileira se despede dos Jogos Paralímpicos de Londres com 43 medalhas, sendo 21 de ouro, 14 de prata e oito de ouro, melhor participação da história do País considerando as premiações douradas - as 47 medalhas em Pequim seguem sendo a melhor marca da história do Brasil analisando somente o número total de condecorações.

Com três gols logo no primeiro tempo, o Irã não teve nenhuma dificuldade para bater a Seleção, que, apática, ainda sofreu mais dois tentos na segunda etapa.

O experiente Rasoul Atashafrouz, 30 anos, marcou dois gols, aos 17min e 23min, e foi o grande nome da partida. Farzad Mehri, aos 20min e 61min, e Jasem Bakhshi, aos 57min, completaram o elástico placar iraniano.

Última disputa dos Jogos Paralímpicos de Londres, a final do futebol de sete consagrou a Rússia como nova campeã. Com uma vitória apertada por 1 a 0 os russos quebraram a hegemonia ucraniana, até então bicampeões paralímpicos, e faturaram a medalha de ouro após o gol de Eduard Ramonov, aos 14min da segunda etapa.

Assim como há 4 anos, em Pequim, o Brasil foi goleado pelo Irã na disputa pelo bronze
Assim como há 4 anos, em Pequim, o Brasil foi goleado pelo Irã na disputa pelo bronze
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade