Janela de transferências do Fluminense vira alvo de críticas da torcida
Depois de 20 dias da abertura da janela, a torcida tricolor já se monstra insatisfeita com a pouca movimentação no mercado de transferências. Nas redes sociais, a torcida do Fluminense cobra por contratações em algumas posições específicas do time, como zagueiro, centroavante e um atacante que jogue pelo lados do campo. Após a saída de […]
Depois de 20 dias da abertura da janela, a torcida tricolor já se monstra insatisfeita com a pouca movimentação no mercado de transferências. Nas redes sociais, a torcida do Fluminense cobra por contratações em algumas posições específicas do time, como zagueiro, centroavante e um atacante que jogue pelo lados do campo.
Após a saída de Jhon Arias no dia 18/07, a torcida já cobra a diretoria por uma reposição para o jogador. Alguns nomes já foram especulados para essa posição, entre eles estão Vitinho, Santiago Moreno, Hinestroza e Lucas Ribeiro. São quatro atacantes pelo lado do campo, mas com características diferentes e diferentes tipos de negociação para a diretoria tricolor.
O primeiro nome tentado foi Marino Hinestroza, jogador colombiano de 23 anos, que atua pelo Atlético Nacional. A proposta da diretoria tricolor foi considerada baixa e com os valores da contraproposta o tricolor das laranjeiras trava a negociação. O clube colombiano estipulou um valor próximo a 8 milhões de dólares, algo em torno de R$ 44,3 milhões, para vender o jogador.
Outro nome especulado foi o de Vitinho, ex-jogador do Al-Ettifaq e que hoje está livre no mercado, segue sendo um dos principais nomes da janela de transferências tricolor. Apesar das críticas da torcida ao jogador, a diretoria do clube segue confiante para fechar as negociações nos próximos dias, agora o Fluminense aguarda somente a resposta do jogador que agora também tem uma proposta de um clube saudita.
Lucas Ribeiro (Mamelodi Sundowns) e Santiago Moreno (Portland Timbers), são outros dois atletas que o Fluminense está buscando no mercado. No dia 28/07, o Tricolor abriu conversas pelo Lucas Ribeiro, meio-campista, que enfrentou o clube na Copa do Mundo de Clubes e que foi eleito melhor jogador do campeonato africano. Ontem (30), saiu a confirmação de que o Fluminense fez proposta pelo meio-campista de 25 anos, Santiago Moreno. A diretoria tricolor fez uma oferta inicial de cerca de 4 milhões de dólares (R$ 22,3 milhões), mas a proposta foi recusada pelo clube americano.
Durante a janela de transferências, a diretoria do clube não teve nomes especulados para outras posições, o que gerou críticas por parte da torcida. Nas redes sociais, os torcedores, já impacientes, cobram reforços para o sistema defensivo e o ataque, demonstrando insatisfação com as opções atualmente disponíveis no elenco.