PUBLICIDADE

Itália levará delegação recorde para Jogos Paralímpicos no Japão

9 ago 2021 18h22
ver comentários
Publicidade

A Itália começou a contagem regressiva para participar da 16ª edição dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, no Japão, com a maior delegação de todos os tempos.
    Na competição, que acontecerá entre 24 de agosto e 5 de setembro, a equipe azzurra contará com um total de 113 paratletas em 15 modalidades. O número de competidores é cerca de 14,14% a mais em relação aos Jogos do Rio de Janeiro de 2016.
    A presença feminina é superior a masculina, sendo 60 atletas mulheres e 53 homens, equivalente a 53,1%. A quantidade supera a proporção de representantes femininas da Rio 2016 (40% de mulheres) e de Londres 2012 (31,6 %).
    A seleção italiana tem idade média de 33 anos, cerca de três a menos que na competição realizada no Brasil. A expectativa é melhorar o resultado conquistado na última disputa: 39 medalhas no total (10 ouros, 14 pratas e 15 bronzes), ocupando a nona colocação no quadro geral.
    "Em primeiro lugar quero parabenizar a seleção olímpica italiana pelo resultado histórico obtido e estender um sincero agradecimento a todos os atletas pela emoção que nos proporcionaram nesta incrível Olimpíada", disse o presidente do Comitê Paralímpico da Itália, Luca Pancalli.
    Segundo ele, "a Paraolimpíada será o último evento, por ordem cronológica, deste extraordinário verão para o esporte italiano".
    "Nosso objetivo é continuar a entusiasmar os italianos com as histórias e atuações esportivas desses fantásticos atletas e confirmar, com os resultados, a trajetória de crescimento do movimento paraolímpico italiano que se tornou uma referência na Itália e no mundo", finalizou Pancalli.
    Os Jogos Paralímpicos de Tóquio vão começar no próximo dia 24 de agosto e terão a esgrimista Bebe Vio e o nadador Federico Morlacchi como porta-bandeiras da Itália na cerimônia de abertura.

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade